Bastidores

Bastidores

Bastidores

UB ou PSB? Após vídeo em que diz estar filiado à UB, João Caldas aparece em reunião do PSB

Ex-deputado procura uma legenda para se candidatar a deputado federal

31/03/2022 07h07
UB ou PSB? Após vídeo em que diz estar filiado à UB, João Caldas aparece em reunião do PSB

O ex-deputado João Caldas, pai do prefeito JHC e candidato a câmara federal, protagonizou uma cena curiosa e inusitada nesta quarta-feira (30). Após aparecer em um vídeo, no final de semana, afirmando que estava fechado com a União Brasil (UB), ele surgiu numa reunião do PSB, falando como filiado e pré-candidato a deputado.

No vídeo, gravado na sexta-feira passada no sertão alagoano, Caldas afirma que está acertado com a UB. Um interlocutor pergunta: “está filiado em qual partido”? E ele responde: “União Brasil. Vamos formar uma chapa de federal para fazer dois ou três federais, uma chapa competitiva. É um partido forte, um partido que já nasceu gigante, aos quais eu tenho boas relações com os dirigentes nacionais”, afirma JC.

Vale lembrar que Caldas ainda está filiado ao PSB, mesmo partido do prefeito JHC, desde o ano passado – e como tal, participou de uma reunião hoje como dirigente partidário. A lei eleitoral diz que, mesmo sem mandato, um candidato deve estar filiado a um partido político pelo menos seis meses antes das eleições – ou seja, Caldas deve escolher definitivamente seu partido até o dia 1º de abril.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos