Bastidores
Fernando Pereira deve assumir vaga de Jó como candidato a deputado estadual
Ex-prefeito de Junqueiro pediu exoneração da Semarh nesta sexta-feira (1º)
O ex-prefeito de Junqueiro, Fernando Pereira, deixou oficialmente a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) nesta sexta-feira (1º). Seu nome consta na edição do diário oficial, junto com outros gestores que também pediram exoneração para a disputa das eleições deste ano.
Fernando é uma espécie de “reserva de luxo” da deputada Jó Pereira, caso ela seja escalada para ser vice de alguns dos candidatos postos até o momento – esta é a possibilidade mais provável. Ex-MDB, Fernando deve se filiar ainda nesta sexta ao PP e deve fazer parte da chapa do partido.
Esta foi a segunda passagem de Fernando Pereira pela Semarh – ele assumiu a secretaria pela primeira vez entre abril de 2019 e março de 2020, quando pediu afastamento para disputar a prefeitura de São Miguel dos Campos. Seu retorno à pasta durou de maio de 2021 até esta sexta-feira, 1º de abril.
A família Pereira deve seguir “mista” nessas eleições – deve apoiar candidatos majoritários de chapas diferentes. Seguindo as articulações do primo Arthur Lira, os Pereira devem pedir voto para Rodrigo Cunha para o governo, mas ficam com Renan Filho para o senado. Em 2018, o caminho foi o mesmo, mas com sinais invertidos: Renan Filho para o governo, e Biu de Lira para o senado.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
