Bastidores
Fernando Pereira deve assumir vaga de Jó como candidato a deputado estadual
Ex-prefeito de Junqueiro pediu exoneração da Semarh nesta sexta-feira (1º)
O ex-prefeito de Junqueiro, Fernando Pereira, deixou oficialmente a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) nesta sexta-feira (1º). Seu nome consta na edição do diário oficial, junto com outros gestores que também pediram exoneração para a disputa das eleições deste ano.
Fernando é uma espécie de “reserva de luxo” da deputada Jó Pereira, caso ela seja escalada para ser vice de alguns dos candidatos postos até o momento – esta é a possibilidade mais provável. Ex-MDB, Fernando deve se filiar ainda nesta sexta ao PP e deve fazer parte da chapa do partido.
Esta foi a segunda passagem de Fernando Pereira pela Semarh – ele assumiu a secretaria pela primeira vez entre abril de 2019 e março de 2020, quando pediu afastamento para disputar a prefeitura de São Miguel dos Campos. Seu retorno à pasta durou de maio de 2021 até esta sexta-feira, 1º de abril.
A família Pereira deve seguir “mista” nessas eleições – deve apoiar candidatos majoritários de chapas diferentes. Seguindo as articulações do primo Arthur Lira, os Pereira devem pedir voto para Rodrigo Cunha para o governo, mas ficam com Renan Filho para o senado. Em 2018, o caminho foi o mesmo, mas com sinais invertidos: Renan Filho para o governo, e Biu de Lira para o senado.
Sobre o blog
Blog focado em política.