Bastidores

Bastidores

Bastidores

Empresário Celso Pessoa e Rui Palmeira realizam primeira reunião conjunta para definir programa de governo

Ex-prefeito da capital pretende contar com o empresário como vice em sua composição

05/04/2022 17h05 - Atualizado em 05/04/2022 17h05
Empresário Celso Pessoa e Rui Palmeira realizam primeira reunião conjunta para definir programa de governo

O empresário Celso Pessoa foi até a capital alagoana na tarde desta terça-feira (05), para uma reunião com o ex-prefeito de Maceió e pré-candidato ao governo do estado, Rui Palmeira. Rui é o presidente estadual do PSD, e Celso fechou sua filiação nos momentos finais da janela partidária, na última sexta-feira (1º).

Segundo interlocutores, há possibilidade desta dobradinha ser uma das chapas majoritárias ao governo nas eleições de outubro, com Rui na cabeça e Celso como candidato a vice-governador.

A indicação de Celso como vice de Rui não atrapalha os planos de outro membro da família Pessoa, o deputado federal Severino Pessoa, que é candidato à reeleição na câmara federal, e sua esposa, Fabiana, que possivelmente concorrerá a uma vaga na ALE.

Pessoas próximas à família afirmam que as três posições politicas da família estão sendo trabalhadas de forma harmônica, para que um não atrapalhe o desempenho do outro. Há ainda uma outra possibilidade, que é de Celso disputar uma cadeira na ALE – neste caso, somente se Fabiana não se colocar na disputa.

Além de Pessoa ser um dos maiores empregadores do interior alagoano e empresário premiado em todo o Nordeste, a chapa também resolve um problema geopolítico de Rui – o fato de ser um candidato “da capital”, onde está o grosso do seu eleitorado. Celso daria a profundidade que o ex-prefeito precisa no agreste e sertão do estado.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos