Bastidores
Grupo no PSB quer reabrir diálogo sobre federação com PT, PV e PCdoB
Em Alagoas, a reaproximação entre as legendas pode lançar o irmão do prefeito de Maceió na disputa para a ALE

O PSB nacional pode reabrir os debates sobre a entrada numa federação de esquerda, que já reúne o PT, o PV e o PCdoB. A mudança de opinião na legenda se deu a partir do desfalque sofrido ao final da janela partidária – a bancada dos socialistas na câmara caiu de 30 para 21 deputados.
A informação recebida pelo Blog Bastidores afirma que este é um debate que, embora minoritário, está sendo puxado pelo diretório pernambucano da sigla, que promete levar a discussão para a executiva nacional do PSB. O prazo final para o fechamento das federações, conforme decisão do STF, é dia 31 de maio deste ano.
Em Alagoas, a inclusão do PSB na federação dos partidos de esquerda pode mudar o cenário das chapas de deputados estaduais e federais, que já vinha sendo trabalhada em função da aliança entre PT, PV e PCdoB. Com a entrada do PSB, alguns nomes poderiam alterar essa configuração, ou até mudar os eleitos caso a chapa atinja o coeficiente mínimo.
O partido, que é presidido em Alagoas pelo prefeito de Maceió JHC, tem em seus quadros João Antônio Caldas, o Dr JAC – que transferiu domicílio eleitoral para o estado e pode disputar uma vaga na assembleia legislativa. Dependendo do esforço do irmão JHC, JAC pode se tornar uma ameaça aos mandatos de Ronaldo Medeiros e Sílvio Camelo.
Embora minoritária dentro da legenda, a ideia existe. E pode causar rebuliço na esquerda alagoana.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Suspeito de participação em tripla tentativa de homicídio no Tabuleiro é preso

Lira deve manter controle sob órgãos federais em AL mesmo com o PP fora do governo Lula

Dantas sai em defesa de Paulão e defende mandato do petista na Câmara dos Deputados

Cobra rara surpreende ao nascer com duas cabeças, que brigam entre si

Dançarino fantasiado de 'Fofão' cai de telhado em apresentação em MG
