Bastidores
Ex-partido de Marcelo Victor, Solidariedade tem nova direção e lançará chapa em Alagoas
A pedagoga Suele Pinheiro é a nova dirigente estadual da sigla
O Solidariedade em Alagoas está com cara nova. Após anos nas mãos do agora emedebista Marcelo Victor, o partido é presidido pela Pedagoga Suele Pinheiro. Com experiência na política, Suele esteve por anos atuando nos bastidores, acompanhando e contribuindo com candidaturas à majoritária e proporcionais em pleitos anteriores.
Agora, ela lidera um grupo formado majoritariamente por mulheres. "O Solidariedade em Alagoas está comprometido com a defesa de um projeto democrático e inclusivo.Tal como em Pernambuco, nosso estado vizinho, o Solidariedade Alagoas estará firme na campanha do ex presidente Lula”, diz.
A atual presidente da legenda é esposa do professor Gustavo Pessoa, que recentemente deixou o PT e se filiou ao PROS então com Adeilson Bezerra. Sob seu comando, o partido pretende disputar o processo eleitoral em Alagoas apresentando opções para o eleitorado, com candidatos à Câmara Federal e a Assembleia Legislativa.
A direção do partido também amadurece o debate sobre uma candidatura majoritária que poderá debater a fundo as questões do estado. "Pensar Alagoas pressupõe um debate democrático com os movimentos sociais, com a academia e outros segmentos que nos conecte com a realidade que queremos transformar. Todas as nossas candidaturas estarão conectadas com esse debate", diz Suele.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Polícia divulga imagens para identificar autores de homicídio na Jatiúca
Operação termina com suspeito morto, dois presos e arsenal apreendido em Maceió
Homem é preso com mais de três quilos de cocaína na Baixa da Onça, em Arapiraca
Homem é baleado em tentativa de homicídio na Grota da Alegria, em Maceió
[Vídeo] Câmeras registram homem furtando farmácia no Tabuleiro do Martins
