Bastidores

Bastidores

Bastidores

Fabiana Pessoa filia-se ao Avante e será candidata a deputada estadual

Ex-secretária de Desenvolvimento Social do estado estará no mesmo partido do deputado Marcos Barbosa

11/04/2022 11h11 - Atualizado em 11/04/2022 11h11
Fabiana Pessoa filia-se ao Avante e será candidata a deputada estadual

Fim do mistério. Após namorar o MDB, partido do esposo e deputado federal Severino Pessoa, a ex-secretaria de Desenvolvimento Social do estado, Fabiana Pessoa, filiou-se ao Avante - partido que passou ao controle de Adeilson Bezerra após a pendenga judicial com o PROS.

Adeilson levou Fabiana ao Avante, assim como também fechou com o deputado Marcos Barbosa. Desta forma, a chapa estadual da sigla vai trabalhar para fazer dois deputados nas eleições de outubro.

As articulações que levaram Fabiana ao Avante foram feitas por Severino, que reuniu-se com membros do partido na última semana e fechou os últimos detalhes. Ele e Fabiana continuam na base do ex-governador Renan Filho (os Pessoa indicaram o sucessor de Fabiana na Seades).

Além de Fabiana Pessoa e Marcos Barbosa, o partido também conta com Karla Cavalcante (1a dama de Palmeira dos Índios), Vânia Paiva (ex-prefeita de Rio Largo), Rogerio Casado e o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Cícero Amélio, que volta a disputar um mandato político após sua exclusão dos quadros do TCE.

Fabiana vai disputar sua terceira eleição, sendo a primeira proporcional - ela foi vice-prefeita da gestão de Rogério Teófilo, e disputou a reeleição para a prefeitura, sendo derrotada pelo atual prefeito Luciano Barbosa. Nessas eleições, Fabiana substitui Randerson Pessoa como candidata da família - em 2018, ele teve cerca de 20 mil votos, mas não conseguiu se eleger.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos