Bastidores
Fabiana Pessoa filia-se ao Avante e será candidata a deputada estadual
Ex-secretária de Desenvolvimento Social do estado estará no mesmo partido do deputado Marcos Barbosa

Fim do mistério. Após namorar o MDB, partido do esposo e deputado federal Severino Pessoa, a ex-secretaria de Desenvolvimento Social do estado, Fabiana Pessoa, filiou-se ao Avante - partido que passou ao controle de Adeilson Bezerra após a pendenga judicial com o PROS.
Adeilson levou Fabiana ao Avante, assim como também fechou com o deputado Marcos Barbosa. Desta forma, a chapa estadual da sigla vai trabalhar para fazer dois deputados nas eleições de outubro.
As articulações que levaram Fabiana ao Avante foram feitas por Severino, que reuniu-se com membros do partido na última semana e fechou os últimos detalhes. Ele e Fabiana continuam na base do ex-governador Renan Filho (os Pessoa indicaram o sucessor de Fabiana na Seades).
Além de Fabiana Pessoa e Marcos Barbosa, o partido também conta com Karla Cavalcante (1a dama de Palmeira dos Índios), Vânia Paiva (ex-prefeita de Rio Largo), Rogerio Casado e o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Cícero Amélio, que volta a disputar um mandato político após sua exclusão dos quadros do TCE.
Fabiana vai disputar sua terceira eleição, sendo a primeira proporcional - ela foi vice-prefeita da gestão de Rogério Teófilo, e disputou a reeleição para a prefeitura, sendo derrotada pelo atual prefeito Luciano Barbosa. Nessas eleições, Fabiana substitui Randerson Pessoa como candidata da família - em 2018, ele teve cerca de 20 mil votos, mas não conseguiu se eleger.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
