Bastidores
Davi Maia oficializa candidatura ao governo tampão nesta terça
Deputado deverá concorrer com Paulo Dantas, favorito ao pleito

Conforme antecipado em primeira mão pelo Blog Bastidores ainda em fevereiro, o deputado estadual Davi Maia (UB) vai oficializar nesta terça-feira (19) sua candidatura ao governo-tampão do estado, em eleição indireta que deve acontecer no próximo dia 02 de maio.
Davi deverá ser um dos rivais do também deputado estadual Paulo Dantas (MDB), o candidato apoiado pelo atual presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor (MDB). Após a janela partidária que se encerrou no último dia 1º, o partido do ex-governador Renan Filho conta com 15 parlamentares na base, número já suficiente para eleger o novo mandatário.
Enquanto isso, Davi é o único parlamentar da UB – condição inclusive requerida por ele mesmo para concorrer à reeleição e montar chapa pela legenda. O deputado admite, entre aliados, que tem poucas chances de conseguir a vitória no pleito, mas pretende colocar seu nome no intuito de abrir um debate sobre a sucessão tampão estadual.
De acordo com as regras da eleição indireta, qualquer cidadão alagoano maior de 30 anos que inscreva seu nome até 72 horas antes da eleição está apto a participar do processo. Os eleitores são os 27 deputados estaduais, que devem citar o nome do seu candidato em votação aberta. Serão escolhidos separadamente governador e vice-governador tampão, nesta ordem, que devem exercer o mandato de maio a dezembro deste ano.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios
