Blog do André Avlis
ASA: O preço que se paga pelo sucesso
Diretoria anunciou as saídas do lateral-esquerdo Wendell e do zagueiro Fábio. Ambos receberam propostas de outros clubes

O sucesso e seus 'pontos negativos'.
Ninguém chega a uma final de campeonato por sorte. Ou por acaso ou casualidade. Ninguém.
Ninguém deu nada de bandeja ao ASA. Ele buscou e chegou por puro merecimento. Mesmo com todos os problemas existentes. Altos e baixos. Aos trancos e barrancos.
Embora não tenha conquistado o título do Campeonato Alagoano conseguiu seus objetivos para próxima temporada.
No entanto, ironicamente, o sucesso por mais prazeroso e agradável que seja traz consigo alguns fatores um tanto que "negativos".
Um deles e creio que o mais pertinente, é a valorização do elenco. Algo que no futebol é inevitável. Especialmente após a realização de um bom trabalho.
O imediato interesse de outros clubes por alguns jogadores será iminente. Principalmente aqueles que foram e são destaques da equipe.
Vem daí mais problemas para a diretoria alvinegra.
Em especial pela, ainda, difícil situação financeira vivida. O que faz com que o clube não consiga cobrir maiores propostas para segurar um determinado atleta, por exemplo.
Além da obrigatoriedade de fazer contratações para repor e reforçar um elenco pouco numeroso e com carência em várias posições.
É o contraste que o sucesso conquistado através de uma boa campanha oferece. A parte boa e a ruim. O lado positivo confrontando com o, de alguma forma, negativo.
O preço a se pagar. E um alto preço.
Arquivos
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

O meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombose, afirma CSA

MPAL participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

“Maio Laranja”: MPAL dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
