Bastidores
Rui Palmeira pode ser indicado pelo PSD para o senado na chapa de Rodrigo Cunha
Xadrez político está sendo jogado em Brasília pelo deputado Arthur Lira
Com dificuldades para montar sua chapa ao governo do estado, há quem afirme nos bastidores que o ex-prefeito da capital, Rui Palmeira (PSD) não chega até o fim da corrida eleitoral, e pode aceitar a proposta para ser candidato ao senado na chapa de Rodrigo Cunha (UB).
A engenharia política necessária para a realização deste projeto está sendo buscada pelo deputado Arthur Lira (PP), direto de Brasília. A ideia é convencer o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, a “convidar” Rui a retirar a chapa de governador, e aceitar ser o antagonista de Renan Filho na disputa pelo senado.
Lira ainda não está convencido de que o deputado estadual Davi Davino Filho (PP) seja o nome mais apropriado para desbancar o ex-governador, favoritíssimo nas pesquisas. Davi até teve uma boa performance nas eleições municipais, mas tem dificuldade de emplacar seu nome até entre prefeitos aliados de Arthur, que estão preferindo o nome de Renan.
Além de disputar as eleições, Lira recebeu do presidente Bolsonaro também a missão de derrotar Renan Filho na disputa pelo senado. Davino garantiu que pode ser este nome, mas ouviu de Lira que caso não consiga viabilizar sua campanha, poderá voltar a ser escalado para a reeleição na ALE.
Rui continua trabalhando para disputar a majoritária, mas sabe que Arthur articula em Brasília para que reste a ele a opção de disputar o senado em sua chapa.
Sobre o blog
Blog focado em política.