Bastidores
Condecorado em Brasília, Arthur Lira silencia sobre eleições para tampão em Alagoas
Presidente da câmara ainda não informou se irá questionar judicialmente processo eleitoral para escolha do novo governador

Após uma longa jornada em Alagoas, onde costurou alianças e liderou o processo de filiações até o começo deste mês, o deputado federal Arthur Lira “virou a chave”, e agora concentra sua ação política na capital federal.
O presidente da câmara recebeu, na manhã desta terça-feira (19), a Ordem do Mérito Militar, a mais alta condecoração oferecida pelo Exército Brasileiro. A premiação ocorreu em Brasília, e condecorou Lira pelos “relevantes serviços ao exército e tenham se tornado credores de homenagem por parte da força”, diz texto nas redes sociais.
Enquanto estabelece sua força política no planalto central, a dúvida em terras alagoanas é se Arthur irá participar da articulação pela judicialização do processo eleitoral que vai escolher o novo governador do estado, ou se vai focar suas energias nas eleições propriamente ditas, em outubro.
É fato que a relação de Lira com Paulo Dantas, futuro governador tampão, já não existe mais. Na visão de Arthur, Dantas é hoje um rival do mesmo naipe de Renan Filho e Marcelo Victor – o que leva muitos analistas à afirmação de que o presidente da câmara irá sim entrar de cabeça na eleição tampão.
Porém, Lira não tem dado pistas a respeito – nem aos aliados mais próximos, o que levanta ainda mais a dúvida. O prazo para inscrição das chapas já está correndo, e assim como foi na janela partidária, quem quer que vá questionar judicialmente a eleição só o fará aos 45 do segundo tempo.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Apple lança fones de ouvido com tradução simultânea via IA

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Homem é preso com drogas durante cumprimento de mandado no Benedito Bentes

Suspeito de envolvimento em latrocínio é preso em flagrante por tráfico de drogas

Preso suspeito de perseguir e matar homem a facadas em mercado público de Arapiraca
