Bastidores

Bastidores

Bastidores

Arthur Lira reforça sintonia com Bolsonaro em evento com prefeitos em Brasília

Deputado ouviu do presidente que alinhamento entre eles é “quase perfeito”

27/04/2022 07h07
Arthur Lira reforça sintonia com Bolsonaro em evento com prefeitos em Brasília

O deputado Arthur Lira (PP) tem se esforçado para cumprir a corrida agenda à qual sua função lhe impôs – a de coordenador e gestor do seu grupo político em Alagoas, e também como homem de confiança (cada vez mais) do presidente Jair Bolsonaro (PL). Nesta terça-feira (26), ambos reuniram um vasto grupo de gestores municipais na Marcha dos Prefeitos em Brasília.

Lira discursou em Brasília menos de 48 horas depois de comer um cuscuz em Água Branca, alto sertão alagoano, em ritmo de pré-campanha. Em momento delicado da relação com o Supremo Tribunal Federal, por conta dos problemas causados com o deputado carioca Daniel Silveira (PL), esquivou-se de falar com jornalistas, inlcusive o Portal 7 Segundos.

Na plateia da Frente Nacional de Prefeitos, o deputado contou com vários gestores alagoanos, seu aliados, inclusive parte da família Pereira. Estiveram no evento os primos prefeitos de Teotonio Vilela e Campo Alegre, Peu Pereira (PP) e Nicolas Pereira (PP), além da prima e deputada Jó Pereira (PSDB).

Com a presença do presidente, e diante de uma plateia majoritariamente aliada, Lira e Bolsonaro foram os grandes protagonistas da cerimônia. O presidente da câmara defendeu o chamado orçamento secreto, e convidou os presentes a compararem os recursos recebidos em suas prefeituras atualmente e em gestões anteriores.

“É importante que a amanhã gente discuta sobre o orçamento dito como secreto, os custeios para saúde que entram direto na conta dos municípios. O que seria da atenção básica no Brasil se não tivesse esses recursos para a saúde que não têm placa de inauguração, que não têm festa de inauguração, mas que todas as prefeitas e prefeitos sabem o quanto é importante”, afirmou.

Logo depois, Lira lançou o desafio para os prefeitos. “Vocês recebem mais recursos hoje ou há dois anos atrás? E para os prefeitos de mandato renovado, a pergunta para amanhã: as finanças municipais com os repasses federais na base em um pacto federativo, estão melhores hoje ou eram melhores há quatro anos atrás?”, disse.

O alinhamento com Jair Bolsonaro nunca foi tão forte quanto o visto no evento desta terça na capital federal. O próprio presidente declarou, em seu discurso, que sua relação com o congresso está beirando a perfeição. “Temos um quase perfeito alinhamento com a Câmara e com o Senado”, falou.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos