Bastidores

Bastidores

Bastidores

PSB ingressa com mandado de segurança no TJ para manter suspensão de eleições suplementares

Ação foi distribuída para a desembargadora Elizabeth Carvalho

29/04/2022 17h05
PSB ingressa com mandado de segurança no TJ para manter suspensão de eleições suplementares

A temperatura política em Alagoas continua subindo, agora com a guerra eleitoral sendo disputada nos tribunais. Minutos após a decisão proferida pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador José Carlos Malta Marques, derrubando a liminar de primeira instância que suspendia as eleições suplementares para o governo do estado, o PSB ingressou com um mandado de segurança requerendo novamente o cancelamento do processo.

A ação, por sorteio, foi distribuída para a desembargadora Elizabeth Carvalho Nascimento. Ainda não há informações sobre o prazo para que a magistrada analise o pedido. Até a sua decisão, as eleições para governador e vice tampão do estado de Alagoas estão mantidas para a próxima segunda-feira, 02 de maio.

Ao receber a peça judicial, a magistrada pode decidir de forma monocrática e derrubar a decisão do colega e presidente do Tribunal, ou pode submeter a decisão ao pleno do TJ/AL.

O processo para a escolha do próximo governador e vice de Alagoas começou a ser questionado judicialmente na última quarta-feira (27), inicialmente na 18ª Vara Cível da capital. Com a disputa judicial chegando agora na justiça estadual, existem informações de bastidores de que outras ações questionando o processo podem estar tramitando em instâncias superiores, em Brasília.

A judicialização do processo eleitoral é uma resposta do grupo do deputado Arthur Lira (PP) e do prefeito da capital, JHC (PSB) à Assembleia Legislativa, que na manhã da quinta-feira (28), mesmo com a eleição suspensa por decisão de primeira instância, marcou a sessão extraordinária de escolha do governador para a próxima segunda-feira (02).

Novidades sobre a suspensão ou a continuidade do processo podem acontecer a qualquer momento.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos