Bastidores
STJ nega recurso do PSB, e eleição para governador tampão está mantida para segunda (02)
Decisão foi proferida pelo vice-presidente da corte superior, em Brasília

O ministro Jorge Mussi, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou provimento, na noite deste sábado (30), a um pedido do PSB de Alagoas para anulação da decisão emanada pelo Desembargador Malta Marques, proferida na sexta-feira (29), que suspendia os efeitos de uma sentença da primeira instância com relação às eleições suplementares.
Para o ministro, o pedido fundamentado pelo PSB alagoano não tem legitimidade, pois não poderia ser apresentado por um partido político. Além disso, o magistrado alegou que o STJ não tem competência para julgar recursos desta natureza, indicando que a petição deveria ser direcionada ao Supremo Tribunal Federal (STF).
“Eventual declaração positiva ou negativa de inconstitucionalidade deveria, no trâmite processual regular, ser impugnada, em tese, mediante recurso extraordinário para o Supremo Tribunal Federal. Logo, também por tal motivo sobressai a incompetência da Presidência do STJ para análise do incidente de suspensão”, diz um trecho da decisão.
Com a decisão da corte superior deste sábado, está mantido o processo eleitoral convocado pela Assembleia Legislativa de Alagoas, que irá escolher o novo governador tampão do estado, até o fim do ano. A sessão extraordinária está marcada para começar as 10h.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Mulher grávida é agredida pelo companheiro em Taquarana

Megaoperação cumpre 80 mandados contra suspeitos ligados ao Comando Vermelho em Alagoas

Jovem de 18 anos assassinado em assalto em Maceió sonhava em ser jogador de futebol

Cinco pessoas são detidas por uso de entorpecentes em diversos pontos de Palmeira

Suspeito de assaltos é preso por tráfico de drogas na Santa Lúcia
