Bastidores
STJ nega recurso do PSB, e eleição para governador tampão está mantida para segunda (02)
Decisão foi proferida pelo vice-presidente da corte superior, em Brasília

O ministro Jorge Mussi, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou provimento, na noite deste sábado (30), a um pedido do PSB de Alagoas para anulação da decisão emanada pelo Desembargador Malta Marques, proferida na sexta-feira (29), que suspendia os efeitos de uma sentença da primeira instância com relação às eleições suplementares.
Para o ministro, o pedido fundamentado pelo PSB alagoano não tem legitimidade, pois não poderia ser apresentado por um partido político. Além disso, o magistrado alegou que o STJ não tem competência para julgar recursos desta natureza, indicando que a petição deveria ser direcionada ao Supremo Tribunal Federal (STF).
“Eventual declaração positiva ou negativa de inconstitucionalidade deveria, no trâmite processual regular, ser impugnada, em tese, mediante recurso extraordinário para o Supremo Tribunal Federal. Logo, também por tal motivo sobressai a incompetência da Presidência do STJ para análise do incidente de suspensão”, diz um trecho da decisão.
Com a decisão da corte superior deste sábado, está mantido o processo eleitoral convocado pela Assembleia Legislativa de Alagoas, que irá escolher o novo governador tampão do estado, até o fim do ano. A sessão extraordinária está marcada para começar as 10h.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Homem é preso por furto após tentar roubar portão de edifício em Maceió

Homem ameaça a mãe e tenta matar a irmã com esganadura em Maceió

Mulher é baleada três vezes na cabeça em ‘acerto de contas’ no Pilar

Jovem baleado e homem morto em emboscada na Serraria, em Maceió

Líder de facção é condenado a mais de 50 anos de prisão por homicídios e tentativa de assassinato em Arapiraca
