Bastidores
Renan Filho deve escolher sua esposa como suplente ao senado, diz colunista
Segundo o portal Metrópoles, ex-governador teria escolhido Renata como primeira suplente

Segundo informações do colunista Guilherme Amado, do Portal Metrópoles, o ex-governador Renan Filho (MDB) articula para que sua esposa, Renata Calheiros, seja sua primeira suplente nas eleições deste ano. Favorito ao pleito de outubro para conseguir a única vaga em disputa, Renan teria a esposa como sua imediata substituta, em caso de afastamento do cargo.
O movimento, segundo o colunista, busca manter a vaga de senador com a família Calheiros, mesmo que Renan precise se afastar do cargo para tentar voltar ao governo do estado, nas eleições de 2026. Amado afirma que o ex-gestor pretende “abandonar o mandato” pela metade para retornar ao estado.
É fato que Renan Filho tem dado mais visibilidade à esposa desde 2021, quando ela assumiu como uma espécie de “embaixadora” do programa Criança Alagoana, o Cria. À época, já se levantava a possibilidade de Renata ser a sucessora do governador, em caso de renúncia – o que é vedado pela lei eleitoral, pois configura terceiro mandato dentro do mesmo núcleo familiar.
Caso logre êxito, o cenário em 2026 pode ter o senador Renan Calheiros com possibilidade de obter mais um mandato; a esposa de Renan Filho, Renata, assumindo uma cadeira no senado, e Renan Filho disputando novamente o governo.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais
