Bastidores
Demissão de Santoro indica que Klever Loureiro pode passar mais tempo no governo do estado
Saída do gestor foi definida nesta terça pelo governador interino

O governo do estado confirmou, na manhã desta quarta-feira (04), a demissão do secretário executivo de fazenda de Alagoas, George Santoro. A saída do secretário foi uma decisão do governador interino Klever Loureiro, e a sua exoneração deve ser publicada no Diário Oficial do Estado ainda hoje.
Em nota distribuída à imprensa pela Secretaria de Comunicação Social do governo, a pasta confirmou a informação com o gabinete civil do governador. “O ato de exoneração do secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, está para ser publicado no Diário Oficial do Estado de hoje”, diz trecho da nota.
A Secom adiantou ainda a nome do novo gestor da pasta. “Em seu lugar, será nomeado o auditor de finanças e controle de arrecadação da SEFAZ, Arthur Rogério Ferreira da Mata, servidor efetivo da pasta”. Arthur Rogério já foi secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do estado, por um curto período.
A demissão de Santoro é um forte indício de que Klever poderá permanecer por um tempo maior como governador do estado, apesar da insegurança jurídica quanto à validade dos seus atos como governador, já que o mandato de governador interino está vencido desde a segunda-feira (02).
Santoro vinha sendo o “homem de confiança” do ex-governador Renan Filho, estando à frente das finanças do estado e pagando somente o estritamente necessário ao funcionamento da máquina pública, até que Paulo Dantas assumisse via eleição tampão – roteiro que foi prejudicado pela judicialização do processo eleitoral.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Prefeitura de Lagoa da Canoa entrega mais de 20 toneladas de pescado na Semana Santa

Colisão entre carro e moto deixa duas mulheres feridas na AL-115, em Igaci

Homem é assassinado a tiros nas imediações da Ladeira da Moenda, em Maceió

Polícia Civil apura homicídio nas proximidades do CT do CRB; vítima não foi identificada

Na contramão do país, Alagoas reduz número de pessoas em situação de rua no 1⁰ trimestre de 2025
