Bastidores

Bastidores

Bastidores

Pelas redes, Santoro reage com discrição à demissão da SEFAZ

Apesar de fortemente criticado pelo governador interino, ex-gestor diz o básico nas redes sociais; há expectativa que volte em breve ao posto

04/05/2022 20h08 - Atualizado em 04/05/2022 20h08
Pelas redes, Santoro reage com discrição à demissão da SEFAZ

O agora ex-secretário de Fazenda do estado, George Santoro, pronunciou-se na tarde desta quarta-feira (04) sobre sua demissão da pasta. Discreto, Santoro prefeiru não polemizar com governador interino Klever Loureiro, que o demitiu pela manhã. O economista apenas agradeceu a oportunidade de chefiar os cofres do estado e ressaltou as reformas que implementou na máquina pública.

“Gostaria de comunicar que após 7 anos e um pouco mais que 4 meses deixo a Secretaria de Fazenda de Alagoas. Fiz grandes amigos aqui. Amigos para toda minha vida. Agradeço a confiança do governador Renan Filho, senador Renan Calheiros e de todos os deputados da Assembleia, em especial dos deputados Paulo Dantas e Marcelo Victor” diz trecho do post.

“Foi possível fazer grandes reformas no Estado, retirando ele da insolvência para uma das melhores situações fiscais do país. Com o maior percentual de investimentos públicos realizados vis a vis sua RCL. E com a maior redução da Dívida Pública do país”, segue.

Substituído por um servidor de carreira, Santoro teve que engolir calado uma demissão que veio junto com fortes declarações do governador interino. Klever afirmou a um blog que demitiu o secretário porque “ele se achava insubstituível, estava pregando o terror, inventando o caos”, assim mesmo, com estas palavras.

É fato que Santoro cumpria uma missão, de resguardar as finanças do estado até que o governador tampão, Paulo Dantas, assumisse suas funções. Ninguém contava com a demora da judicialização deste processo – e tampouco o interino está acostumado com a pressão cotidiana de quem ocupa o palácio República dos Palmares. Como se diz no popular, a paciência de Klever Loureiro “anda pouca”.

Quanto a Santoro, é grande a expectativa nas rodas políticas que ele retorne em breve ao comando da Sefaz, assim que sair a decisãod e Gilmar Mendes sobre quem governará Alagoas até dezembro.

Que esperamos, não saia somente em dezembro.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos