Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

Com uma surpresa, Tite convoca seleção brasileira para amistosos

Partidas contra Coreia do Sul, Japão e Argentina serão disputados no mês de junho, nos dias 2, 6 e 11, respectivamente

11/05/2022 10h10 - Atualizado em 11/05/2022 11h11
Com uma surpresa, Tite convoca seleção brasileira para amistosos

Continuidade e uma novidade.

Na manhã desta quarta-feira (11), Tite convocou 27 jogadores para os amistosos contra Coreia do Sul, Japão e Argentina. Depois destes amistosos, o Brasil terá apenas mais uma data FIFA antes da Copa, em setembro.

Os convocados:

Goleiros: Alisson, Ederson e Weverton; Laterais: Daniel Alves, Danilo, Alex Sandro, Alex Telles e Guilherme Arana; Zagueiros: Éder Militão, Guilherme Magalhães, Thiago Silva e Marquinhos; Meias: Bruno Guimarães, Casemiro, Danilo, Fabinho, Fred, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho; Atacantes: Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli, Matheus Cunha, Raphinha, Vinícius Júnior, Richarlison, Neymar e Rodrygo.

A surpresa ficou por conta de duas situações: as convocações de três laterais-esquerdos e do volante Danilo, do Palmeiras.

No mais, o técnico preservou o padrão do grupo que vem formando para a Copa do Mundo do Catar e manteve sua base. Algo esperado e previsto. 

Contudo, acredito que essa opção de levar três laterais foi equivocada. Uma vez que, um meio-campista, por exemplo, poderia ter sido levado. Especialmente para ter outro jogador com outras características ofensivas.

Portanto, tirando como parâmetro esta lista, acredito que não teremos novidades para a última convocação antes da Copa.

Arquivos