Bastidores

Bastidores

Bastidores

Apoio da família Pereira a Renan Filho em outubro é incerto

Judicialização das eleições colocou os antigos aliados em trincheiras opostas

11/05/2022 11h11
Apoio da família Pereira a Renan Filho em outubro é incerto

A indefinição com relação as eleições para o governo tampão de Alagoas está colocando em xeque acordos políticos que pareciam já selados, e que agora, com ânimos exaltados, podem ser irremediavelmente quebrados - pelo menos até o fim da eleição.

Uma dessas alianças envolve a família Pereira e o ex-governador Renan Filho. O emedebista foi generoso com os municípios controlados pela família, mas o contexto político e familiar está cada dia mais contrapondo os dois grupos, e será difícil juntar os cacos após o episódio governo tampão.

Os Renans pai e filho atacam cada vez mais o deputado Arthur Lira, primo de Jó e timoneiro dos rumos políticos da família. Do outro lado, cresce cada vez mais a relação de companheirismo entre Rodrigo Cunha e Jó Pereira, a quem ele mesmo define como a "vice ideal" para seu governo.

Jó, aliás, vem tecendo duras críticas a Renan Filho, a quem afirmou querer lhe silenciar como integrante do MDB e deputada. Vem criticando também o grupo governista na ALE em entrevistas nas rádios.

Como na política é difícil um "trisal" (eles até existem, mas dificilmente duram muito tempo), os Pereira tenderão a escolher um rumo, e aí bate forte a relação com Rodrigo e Arthur, bem mais próxima do que com os Renans.

Arthur, Jó e Rodrigo estão formando uma trinca cada vez mais alinhada politicamente, deixando a campanha ao senado de Renanzinho de orelhas em pé.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos