Bastidores
A menos de 24h do fim do prazo, três chapas estão inscritas para as eleições de tampão em AL
Davi Maia (UBR) e Paulo Dantas (MDB) ainda não apresentarem candidatura
Embora ameaçada por uma decisão do pleno do STF, as eleições para o preeenchimento dos cargos de governador e vice do estado seguem recebendo inscrições e o prazo, que vai até as 12h59 da próxima quinta-feira (12), continua valendo.
Até o final da tarde desta terça-feira (11), três chapas haviam formalizado suas inscrições junto a secretaria da casa de Tavares Bastos.
O bombeiro militar Luciano Valdomiro Silva Fontes registrou sua candidatura ao governo, tendo com vice Rogers Tenório dos Santos; o servidor público Flávio Henrique Catão Nogueira também se inscreveu, tendo como vice Rocielle Almeida Pacheco.
A última chapa registrada é a do deputado estadual Cabo Bebeto (PL), que lançou candidatura tendo como vice o verador da capital Leonardo Dias, também do PL.
A expectativa fica por conta das duas chapas também compostas por deputados estaduais, que ainda não registraram seus nomes, mas que já confirmaram que o farão dentro do prazo: a do deputado Davi Maia (UBR), que anunciou como vice o vereador da capital Siderlane Mendonça (PSB).
O deputado Paulo Dantas (MDB) também anunciou sua candidatura, mas ainda não chegou a registrá-la até o momento, bem como divulgou o seu vice. Há um impasse envolvendo o nome de Rafael Brito, ex-secretário de educação – ele não teria filiado-se a partido político dentro do tempo hábil exigido pelo edital.
Sobre o blog
Blog focado em política.