Bastidores

Bastidores

Bastidores

George Santoro voltará à secretaria da fazenda, diz Paulo Dantas: “Será nomeado no mesmo domingo”

Deputado foi agraciado na noite de quinta-feira com o título de cidadão arapiraquense

13/05/2022 17h05 - Atualizado em 13/05/2022 18h06
George Santoro voltará à secretaria da fazenda, diz Paulo Dantas: “Será nomeado no mesmo domingo”

Em Arapiraca na noite desta quinta-feira (12), onde recebeu o título de cidadão arapiraquense, o deputado estadual Paulo Dantas (MDB) adiantou com exclusividade ao Blog Bastidores que George Santoro estará de volta ao comando da fazenda estadual, caso ele seja eleito governador tampão do estado, em eleição que será realizada neste domingo (15).

“Já fiz o convite e ele já aceitou. O George, na minha opinião, é o melhor secretário de fazenda do Brasil. É um técnico extremamente respeitado, eu me elegendo agora no próximo domingo, certamente no mesmo domingo será a nomeação dele para voltar para à fazenda e liderar a equipe econômica do governo” enfatizou o deputado.

Santoro foi o chefe do cofre estadual durante mais de sete anos e foi demitido no início do mês, após divergências administrativas com o governador interino do estado, Klever Loureiro. O chefe provisório do executivo afirmou que Santoro estava “plantando o caos” no governo estadual.

Apesar de temporariamente fora da máquina estadual, Santoro é engrenagem fundamental no projeto da dupla Renan Filho e Marcelo Victor de manter o controle do governo – tanto pela expertisse técnica com que operou as finanças do estado, como pelo “pezinho” na política, sempre defendendo com linguagem técnica o legado de Renan Filho.

Dantas é o favorito na disputa indireta, e deve receber a maioria dos votos dos colegas deputados – inclusive de parlamentares do PP, partido de Arthur Lira. Dos três deputados presentes na cerimônia, todos eles arapiraquenses, Tarcizo Freire é filiado á legenda, mas declarou enfático apoio a Dantas. “Quem nasceu para voar, jamais se contentará em rastejar, e o senhor nasceu para voar”, elogiou Freire.

O título concedido ao deputado foi um pedido do vereador Zé Carlinhos (PSC), acatado pela Câmara de Vereadores de Arapiraca. A cerimônia de entrega da honraria aconteceu no auditório do Instituto Federal de Alagoas (IFAL). Além de Dantas e dos vereadores, estiveram presentes os deputados Tarcizo Freire (PP), Breno Albuquerque (MDB) e Ricardo Nezinho (MDB). O secretário de governo do município, Yale Fernandes, representou o prefeito Luciano Barbosa.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos