Bastidores

Bastidores

Bastidores

[VÍDEO] Em primeiro discurso, Dantas consegue unir o discurso tradicional e o inovador; falta a prática

Governador se mostra antenado aos temas atuais, e ao mesmo tempo afaga a política tradicional

17/05/2022 07h07
[VÍDEO] Em primeiro discurso, Dantas consegue unir o discurso tradicional e o inovador; falta a prática

Em seu primeiro pronunciamento como governador eleito de Alagoas, feito no plenário da Assembleia Legislativa no domingo (15), Paulo Dantas (MDB) deu o tom do que serão os seus sete meses à frente do executivo alagoano.

Em discurso de 18 minutos, o novo governador citou e enalteceu seu grupo político, agradeceu seus “padrinhos” Marcelo Victor e Renan Filho, rechaçou a tese de “acordão” levantado pela oposição, e ainda adiantou uma estratégia que possivelmente será usada na eleição em outubro: colar o rótulo de bolsonaristas em seus adversários.

A Renan Filho, Dantas se referiu como “não apenas bom, mas o melhor governador da história de Alagoas”, citando alguns dos programas e projetos que o ex-gestor implementou em seus pouco mais de sete anos à frente do governo.

O governador conclamou ainda todos os políticos, parlamentares e prefeitos para ajudar em seu governo, ressaltando que será “o governador de todos os alagoanos”. Fez uma ceno aos novos tempos, ao nomear para seu primeiro escalão doze mulheres, um recorde na história alagoana.

Paulo fez ainda uma importante menção ao combate à violência – pauta à qual certamente será cobrado na eleição, por todos os acontecimentos em Batalha, onde foi gestor por dois mandatos. Dantas afirmou que passou por isso (violência) com sua família, e que não quer o mesmo para nehnum alagoano.

Ao final, o novo gestor foi sensível às pautas atuais; não esqueceu da política tradicional ao afagar os caciques, mas parece que irá se empenhar em buscar, no cotidiano, uma forma mais moderna de governar. Dantas tem uma montanha a escalar, mas sabe que a caneta governamental é o motor que pode lhe impulsionar.

Veja o discurso completo do governador Paulo Dantas aqui:

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos