Bastidores
Arthur Lira e ministro estarão em São Miguel para reinauguração de trecho da BR-101 que desabou em 2021
Ministro Marcelo Sampaio liberou a pista já nesta quinta, após pressão popular

O deputado federal Arthur Lira (PP) afirmou na manhã desta quinta-feira (19), em entrevista ao radialista Álvaro Guimarães de São Miguel dos Campos, que vai inaugurar a restauração do trecho da BR-101 que desabou em 2021 na próxima segunda (23), com a presença do atual ministro da infraestrutura do governo Bolsonaro, Marcelo Sampaio.
Apesar de já concluída há alguns dias, o DNIT ainda não havia liberado a pista até a manhã desta quinta, aguardando orientação do ministério – que pretendia entregar a obra somente após a visita da classe política. Diante da insatisfação da população de São Miguel dos Campos e de motoristas que trafegam no local, o órgão mudou de ideia e abriu a rodovia.
Durante quase um ano, todos os veículos que trafegavam pela região de São Miguel dos Campos tinham que fazer um desvio por dentro das ruas da cidade – no caso de veículos leves – ou pela zona rural, em caso de caminhões de carga. Vários acidentes foram registrados durante esse período.
Na contramão da interminável duplicação da BR-101 em outros trechos, esta obra foi concluída em menos de um ano, considerando inclusive uma parada por conta do período chuvoso. Segundo Lira, o ministério era cobrado semanalmente pelo andamento da restauração – e uma cobrança de Arthur, número dois do governo Bolsonaro, repercute fortemente.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Divergência de percurso leva à apreensão de 900kg de drogas em São Sebastião

Flávio Dino é eleito presidente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal

Rafael Brito abre pré-seleção de universitários para o Programa Estágio-Visita da Câmara Federal

Unidade móvel do Cadastro Único atende moradores do Clima Bom e Levada

Justiça da Paraíba matém prisão de Hytalo Santos e marido após julgamento de habeas corpus
