Bastidores
Lessa vai ao senado por palanque para Ciro em AL
Vice-prefeito pode ainda ser o senador de Rui Palmeira

Como era esperado, o ex-governador e atual vice-prefeito da capital, Ronaldo Lessa (PDT), teve seu nome homologado pela direção estadual do PDT para disputar o cargo de senador nas eleições de outubro. O nome de Lessa foi aclamado sem dificuldades no partido, ao qual tem controle e é filiado há 17 anos.
O vice-prefeito segue agora para a montagem de suas bases de campanha, já que definiu sua situação depois de outros pré-candidatos. Ronaldo havia sido chamado pelo prefeito de Maceió, JHC (PSB) para integrar a coligação em torno do nome de Rodrigo Cunha, mas ele prefeiru lançar-se de forma independente ao senado – único cargo possível que ainda não ocupou em Alagoas.
Lessa, velho militante da esquerda e homem de grupo, atendeu principalmente a um chamado de Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, e Ciro Gomes, presidenciável da legenda, que vai mesmo até o fim na disputa e precisa de palanques regionais para se viabilizar ao posto.
Uma fonte próxima a Ronaldo, com acesso a informações exclusivas, confirmou ainda que, a princípio, ele mantem diálogo aberto com Rui Palmeira, e pode ser candidato pela sua frente. Rui ainda não tem um nome ao senado, embora tenha alguns pretendentes ao posto.
Com mais dois anos de mandato à frente da prefeitura da capital, Lessa não tem muito a perder, mesmo com poucas chances de obter êxito na sua empreitada. Se for, será pelo desafio – e pelos “companheiros” ciristas.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

“Vivendo uma tortura”, diz irmã de adolescente desaparecida há 10 dias

Bombardeio dos EUA a porto mata dezenas no Iêmen

Polícia Civil efetua prisão em flagrante por violência doméstica em Maceió

Incêndio em lancha deixa dez pessoas feridas na praia de Maragogi

Suspeito foragido da Justiça de Mato Grosso é preso em Porto Calvo após abordagem do Pelopes
