Bastidores
Lessa vai ao senado por palanque para Ciro em AL
Vice-prefeito pode ainda ser o senador de Rui Palmeira

Como era esperado, o ex-governador e atual vice-prefeito da capital, Ronaldo Lessa (PDT), teve seu nome homologado pela direção estadual do PDT para disputar o cargo de senador nas eleições de outubro. O nome de Lessa foi aclamado sem dificuldades no partido, ao qual tem controle e é filiado há 17 anos.
O vice-prefeito segue agora para a montagem de suas bases de campanha, já que definiu sua situação depois de outros pré-candidatos. Ronaldo havia sido chamado pelo prefeito de Maceió, JHC (PSB) para integrar a coligação em torno do nome de Rodrigo Cunha, mas ele prefeiru lançar-se de forma independente ao senado – único cargo possível que ainda não ocupou em Alagoas.
Lessa, velho militante da esquerda e homem de grupo, atendeu principalmente a um chamado de Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, e Ciro Gomes, presidenciável da legenda, que vai mesmo até o fim na disputa e precisa de palanques regionais para se viabilizar ao posto.
Uma fonte próxima a Ronaldo, com acesso a informações exclusivas, confirmou ainda que, a princípio, ele mantem diálogo aberto com Rui Palmeira, e pode ser candidato pela sua frente. Rui ainda não tem um nome ao senado, embora tenha alguns pretendentes ao posto.
Com mais dois anos de mandato à frente da prefeitura da capital, Lessa não tem muito a perder, mesmo com poucas chances de obter êxito na sua empreitada. Se for, será pelo desafio – e pelos “companheiros” ciristas.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Alagoas registra abertura de quase 3.800 novas empresas em abril e reduz tempo médio de formalização

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e descumprimento de medida protetiva, em Arapiraca

Igaci renova compromisso com a infância e adere à nova edição do Selo UNICEF
Prefeito Marcelo Beltrão inaugura nova escola em Lagoa do Pau

Esperança e solidariedade: Arapiraca se mobiliza para ajudar criança com doença rara
