Bastidores

Bastidores

Bastidores

Ex-comandante do 3º BPM é o novo secretário de Ordem Pública de Arapiraca

Enio Bolivar toma posse na próxima segunda-feira (30)

27/05/2022 16h04 - Atualizado em 28/05/2022 15h03
Ex-comandante do 3º BPM é o novo secretário de Ordem Pública de Arapiraca

O Coronel R/R da Polícia Militar e ex-comandante do 3º BPM, Enio Bolivar, é o novo secretário municipal de Ordem Pública de Arapiraca, pasta recém-criada pelo prefeito Luciano Barbosa. A cerimônia de posse do novo secretário ocorre na próxima segunda-feira (30), na sala de reuniões da prefeitura.

Bolivar foi comandante do 3º Batalhão da PM, sediado em Arapiraca e responsável pelo policiamento ostensivo de outros 11 municípios do agreste e sertão. Por cerca de dois anos, o militar fez um trabalho de combate à criminalidade elogiado pela população.

Após sua atuação no comando do 3º BPM, após aposentar-se como militar, Bolivar foi secretário de Segurança Comunitária de Maceió, na gestão do ex-prefeito Rui Palmeira. O futuro secretário foi um dos formatadores deste modelo de secretaria que agora será implantado em Arapiraca, tendo construído o modelo em várias reuniões com o prefeito Luciano Barbosa.

Os formatos de secretaria municipais de segurança e ordem pública estão sendo implantados em vários municípios de médio e grande porte em todo o país, como uma alternativa ao modelo estadual de policiamento ostensivo, e uma resposta dos gestores às fortes cobranças da população, que recaem quase sempre sobre os prefeitos.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos