Bastidores

Bastidores

Bastidores

Em pausa na disputa pré-eleitoral, Pedro Vilela visita governador Paulo Dantas

Deputado conversa com governador em meio a notícias sobre “aliança” entre PSDB e MDB

02/06/2022 07h07
Em pausa na disputa pré-eleitoral, Pedro Vilela visita governador Paulo Dantas

O deputado federal Pedro Vilela (PSDB) conversou, nesta terça-feira (31) com o governador Paulo Dantas (MDB). Foi recebido no Palácio Zumbi dos Palmares pessoalmente por Dantas, com quem conversou, segundo sua assessoria, sobre as fortes chuvas que assolam o estado. Foi deixar o seu mandato à disposição do gestor estadual para minimizar os impactos causados aos desabrigados.

O gesto, nos bastidores da política – onde só se respira, cada vez mais, os ares eleitorais – deixou a impressão de que não há portas fechadas ao diálogo político entre o governador e o PSDB. E quem sabe, no futuro, este pode sim se transformar em um diálogo eleitoral conjunto.

A visita de Pedro, devidamente fotografada, surge alguns dias depois do Blog Bastidores registrar um movimento para fazer dele um dos suplentes do ex-governador Renan Filho ao senado – e consequentemente, a inclusão do PSDB no leque de partidos que estão na base do governador Paulo Dantas.

Claro, o Blog não tem nenhuma intenção de “plantar” notícia onde não existe – o objetivo da conversa entre o governador e o deputado pode até ter sido somente a tragédia das chuvas. Mas em tempos de eleições tão acirradas como a que teremos, é preciso interpretar os sinais.

Aos incautos ou novatos neste ramo, o Blog reafirma uma velha máxima: nada é por acaso, especialmente na política.


Confira a nota emitida pela competente assessoria do deputado na íntegra:


Pedro Vilela diz que a prioridade agora é cuidar das vítimas das chuvas


O deputado Pedro Vilela (PSDB) disse nesta terça-feira, 31, que a prioridade do poder público em Alagoas neste momento é cuidar das vítimas das recentes chuvas no estado, onde se registrou até o início da manhã de hoje, 3 óbitos e mais de 18 mil desabrigados e desalojados. “Meu mandato está à disposição para que possamos somar os esforços e garantir acolhimento e segurança a essas famílias”, enfatizou o parlamentar.

“Estive com o secretário de Gabinete Civil da prefeitura de Maceió, Ivan Carvalho, e com o governador Paulo Dantas, e reafirmei a ambos minha total disponibilidade para trabalhar por soluções que amenizem essa situação”, destacou Pedro Vilela, que defende uma parceria entre governo federal e Congresso Nacional para a construção de um projeto que retire definitivamente moradores de áreas de risco em todo o país.

Segundo Pedro Vilela, é preciso uma política habitacional que permita moradia segura e digna para as famílias sem renda e de baixa renda. “O déficit habitacional ainda é grande em todo o Brasil e Alagoas não foge à regra, o resultado é que a cada inverno mais rigoroso ou acumulados de chuvas, temos como resultado desalojados, desabrigados e infelizmente até óbitos”, disse o parlamentar.

A Secretaria de estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu mais um alerta de chuvas para hoje em diversas regiões do Estado. A previsão é de chuvas de intensidade moderada em pontos isolados.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos