Blog do André Avlis
"Era melhor ter ido ver o filme do Pelé!" - CRB 0 x 0 CSA
Na tabela da Série B do Brasileiro, o CSA é o 8º colocado com 12 pontos; já o CRB, é o 11º com 11
De sangrar os olhos.
Possivelmente, se o Chaves estivesse no Rei Pelé, ele iria falar sua frase atemporal que dá título ao texto. E contextualizando o 'dito', teria sido melhor mesmo. Bem melhor.
Mais um 'Clássico das Multidões' - coitada da multidão que foi ao Rei Pelé - difícil de assistir.
CRB e CSA protagonizaram mais um jogo de baixíssimo nível técnico. Uma disputa, recentemente, caracterizada pela pobreza de rendimento de ambas as equipes.
O vigente histórico, traduz, um pouco do momento vivido no confronto.
Nos últimos 20 jogos, foram 10 empates e cinco vitórias para cada. Seis dessas partidas terminaram em 0 a 0 e nenhuma com mais de dois gols.
Em todos os aspectos, o jogo dessa quarta-feira (1) foi fraco, chato, chocho e minimamente interessante.
Taticamente as equipes transpareceram um certo receio. Tipo a máxima de "jogar para não perder". Não houve intensidade, agressividade e ações para que o cenário do marasmo mudasse.
De um lado (o CRB), com uma estratégia reativa; do outro (o CSA), buscando construções de jogadas através da posse de bola - que na maior parte do tempo foi inerte.
Comportamentos que expressaram claramente o motivo da baixa - ou quase nula - produtividade.
Muito mais transpiração que inspiração. Menos bola jogada e mais brigada. Performances mutuamente limitadas e insuficientes.
Triste do torcedor que mirou num espetáculo e acabou vendo um show de horrores. Um clássico que, sem sombra de dúvidas, entre números, estatísticas e principalmente desempenho, atualmente, é um dos piores de se assistir.