Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

"Era melhor ter ido ver o filme do Pelé!" - CRB 0 x 0 CSA

Na tabela da Série B do Brasileiro, o CSA é o 8º colocado com 12 pontos; já o CRB, é o 11º com 11

02/06/2022 06h06
'Era melhor ter ido ver o filme do Pelé!' - CRB 0 x 0 CSA

De sangrar os olhos.

Possivelmente, se o Chaves estivesse no Rei Pelé, ele iria falar sua frase atemporal que dá título ao texto. E contextualizando o 'dito', teria sido melhor mesmo. Bem melhor. 

Mais um 'Clássico das Multidões' - coitada da multidão que foi ao Rei Pelé - difícil de assistir. 

CRB e CSA protagonizaram mais um jogo de baixíssimo nível técnico. Uma disputa, recentemente, caracterizada pela pobreza de rendimento de ambas as equipes.

O vigente histórico, traduz, um pouco do momento vivido no confronto.

Nos últimos 20 jogos, foram 10 empates e cinco vitórias para cada. Seis dessas partidas terminaram em 0 a 0 e  nenhuma com mais de dois gols.

Em todos os aspectos, o jogo dessa quarta-feira (1) foi fraco, chato, chocho e minimamente interessante.

Taticamente as equipes transpareceram um certo receio. Tipo a máxima de "jogar para não perder". Não houve intensidade, agressividade e ações para que o cenário do marasmo mudasse.

De um lado (o CRB), com uma estratégia reativa; do outro (o CSA), buscando construções de jogadas através da posse de bola - que na maior parte do tempo foi inerte.

Comportamentos que expressaram claramente o motivo da baixa - ou quase nula - produtividade.

Muito mais transpiração que inspiração. Menos bola jogada e mais brigada. Performances mutuamente limitadas e insuficientes. 

Triste do torcedor que mirou num espetáculo e acabou vendo um show de horrores. Um clássico que, sem sombra de dúvidas, entre números, estatísticas e principalmente desempenho, atualmente, é um dos piores de se assistir.

Arquivos