Bastidores

Bastidores

Bastidores

JHC convida ex-primeira dama de Arapiraca, Lúcia Teófilo, para a chapa proporcional do PSB

Família avalia possibilidade de candidatura

03/06/2022 07h07
JHC convida ex-primeira dama de Arapiraca, Lúcia Teófilo, para a chapa proporcional do PSB

Umas das mais tradicionais famílias do agreste alagoano pode lançar mais um de seus integrantes nas eleições de 2022. Após o falecimento do ex-prefeito Rogério Teófilo, vitimado por um câncer em agosto de 2020, o núcleo familiar avalia a possibilidade da ex-primeira dama arapiraquense, Lúcia Teófilo, ser candidata a deputada estadual.

O convite foi feito pelo prefeito da capital, JHC. Em Maceió, o filho de Lúcia e ex-secretário de governo da gestão de Teófilo (2017-2020), Moacir Teófilo, integra a gestão do prefeito, como secretário adjunto de Assistência Social.

Apesar do convite do prefeito, Lucia e a família ainda avaliam se devem entrar novamente na política, após anos bastante turbulentos quando Rogério foi gestor da cidade de Arapiraca. A ex-primeira dama filiou-se ao PSB ainda em abril deste ano, dentro do prazo legal previsto pela lei eleitoral.

Se topar a missão, Lucia tentará resgatar o legado na política do seu esposo, que foi deputado estadual, deputado federal, vice-prefeito e finalmente prefeito de Arapiraca. Nas eleições de 2018, Lucia estreou em eleições, como uma das suplentes na campanha à reeleição do ex-senador Benedito de Lira (PP), que terminou em quarto lugar – com 14% dos votos.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos