Bastidores
JHC convida ex-primeira dama de Arapiraca, Lúcia Teófilo, para a chapa proporcional do PSB
Família avalia possibilidade de candidatura
Umas das mais tradicionais famílias do agreste alagoano pode lançar mais um de seus integrantes nas eleições de 2022. Após o falecimento do ex-prefeito Rogério Teófilo, vitimado por um câncer em agosto de 2020, o núcleo familiar avalia a possibilidade da ex-primeira dama arapiraquense, Lúcia Teófilo, ser candidata a deputada estadual.
O convite foi feito pelo prefeito da capital, JHC. Em Maceió, o filho de Lúcia e ex-secretário de governo da gestão de Teófilo (2017-2020), Moacir Teófilo, integra a gestão do prefeito, como secretário adjunto de Assistência Social.
Apesar do convite do prefeito, Lucia e a família ainda avaliam se devem entrar novamente na política, após anos bastante turbulentos quando Rogério foi gestor da cidade de Arapiraca. A ex-primeira dama filiou-se ao PSB ainda em abril deste ano, dentro do prazo legal previsto pela lei eleitoral.
Se topar a missão, Lucia tentará resgatar o legado na política do seu esposo, que foi deputado estadual, deputado federal, vice-prefeito e finalmente prefeito de Arapiraca. Nas eleições de 2018, Lucia estreou em eleições, como uma das suplentes na campanha à reeleição do ex-senador Benedito de Lira (PP), que terminou em quarto lugar – com 14% dos votos.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Três pessoas morrem após desabamento de muro no Brás, em São Paulo
Mulher fica presa às ferragens após acidente com tombamento na Pajuçara
Tornado no Paraná: hospitais já atenderam 750 feridos; seis pessoas morreram
Peixe-boi aparece em praia de Ipioca e encanta banhistas
Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém
