Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

ASA: O quanto as chuvas devem atrapalhar o rendimento do time

Pela 8ª rodada da Série D do Brasileiro, ASA e Juazeirense se enfrentam neste domingo (5), às 16h, no Estádio Municipal de Arapiraca

03/06/2022 10h10 - Atualizado em 03/06/2022 10h10
ASA: O quanto as chuvas devem atrapalhar o rendimento do time

O tempo fechou mais uma vez.

Além de toda a dificuldade que uma Série D proporciona, o ASA tem mais um problema: as fortes chuvas.

Logicamente a adversidade sentida pelo clube é mínima, em comparação ao que várias pessoas estão vivendo no momento. Entre perdas de bens e familiares. O intuito não é abrandar o triste cenário, mas trazer o contexto técnico e prático do futebol.

Devido às fortes e contínuas chuvas, a habitual programação semanal de treinamentos sofreu alterações - mais uma vez - nesta semana.

Treinos que seriam realizados no Estádio Municipal foram transferidos para a cidade de Taquarana e para o CAETI (Centro de Apoio as Escolas de Tempo Integral). Ocorreram mudanças nos treinos de segunda, terça e quarta-feira. Ontem (quinta-feira), os trabalhos ocorreram no estádio. Já hoje, certamente acontecerão mudanças.

São fatores que interferem diretamente no rendimento do time em campo. De forma inevitável.

Lembram de uma das metáforas existentes no futebol que diz que "o jogo é o espelho do treino"? Pois bem, é justamente isso.

Quando não se treina da forma adequada, possivelmente ou seguramente, o rendimento da equipe será prejudicado.

Mas por quê?

Por exemplo, se um treino tático de ajustes de posicionamentos defensivos e ofensivos que seria realizado em "campo aberto" é deslocado para um ginásio, ocorre uma quebra no cronograma e no trabalho.

A capacidade de implantar intensidade muda, o volume de treino é modificado, os ajustes de ideias e estratégias são prejudicados. Resultando em complicações diretas na performance no dia do jogo.

Portanto, longe de buscar desculpas para um possível baixo rendimento, assim como em qualquer contexto semelhante, será com o ASA. De alguma forma. Fatalmente.

Arquivos