Bastidores

Bastidores

Bastidores

Câmara cassa mandato de vereador de Feliz Deserto

Douglas Simões (Rep) foi acusado de quebra de decoro parlamentar

06/06/2022 18h06 - Atualizado em 06/06/2022 20h08
Câmara cassa mandato de vereador de Feliz Deserto

Em sessão extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira (06) pela Câmara Municipal de Feliz Deserto, o vereador Douglas Simões (Rep) teve seu mandato cassado pelos demais colegas, por quebra de decoro parlamentar. Sete dos nove vereadores da casa votaram favoráveis à perda do mandato de Douglas, contra apenas um voto contra e uma abstenção.

O vereador vinha sendo protagionista, já há algumas semanas, de discussões acaloradas na câmara, envolvendo quase todos os parlamentares da casa – em um desses episódios, foi necessária a presença da Polícia Militar para apaziguar os ânimos. O processo de cassação de Douglas foi aberto há cerca de um mês.

Durante a sessão, em seu discurso de defesa, Douglas defendeu o seu mandato, que segundo ele incomodava o poder executivo, e denunciou que sua cassação foi definida graças a uma série de nomeações de apadrinhados dos vereadores, realizada pela prefeita Rosiana Beltrão (MDB).

Com a cassação do mandato do vereador, assume o mandato o seu suplente imediato, José Adriano da Silva Santana, o Zezinho – que inclusive esteve presente na sessão. Zezinho obteve apenas 18 votos para a câmara, enquanto Douglas foi o parlamentar mais votado nas eleições de 2020, com 246 votos.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos