Bastidores

Bastidores

Bastidores

Collor muda de cargo: será candidato ao governo e lança pré-campanha dia 14

Senador comunicou aos aliados que irá para a disputa do palácio Zumbi dos Palmares

08/06/2022 07h07 - Atualizado em 08/06/2022 07h07
Collor muda de cargo: será candidato ao governo e lança pré-campanha dia 14

O senador Fernando Collor (PTB) bateu o martelo. Sempre arredio ao contato com a imprensa, desta vez ele mesmo fez esplhar o comunicado de que deixa a disputa ao senado para se candidatar ao governo do estado. Até data o senador já escolheu para o lançamento da sua pré-candidatura: próxima terça-feira, dia 14.

O comunicado do ex-presidente não indica se ele fechou ou não aliança com o PL – partido do presidente Jair Bolsonaro, do qual Collor é o maior aliado. Obviamente, o senador tenta (com apoio do presidente) o apoio dos liberais, mas esta é uma decisão que não deve sair agora. Os grandes expoentes da legenda em Alagoas, o vereador Leonardo Dias e o deputado Cabo Bebeto, não se animam muito com a empreitada de Collor.

O Blog Bastidores apurou, no entanto, que outras três legendas conversam com o senador, e podem estar juntas com ele nas eleições, lhe garantindo tempo de TV e apoio político. Collor também pode lançar chapas proporcionais, mas esse ponto ainda não foi discutido com seus aliados.

Com a decisão do ex-presidente em ser candidato ao governo, agora são quatro nomes fortes para o cargo em Alagoas. Rodrigo Cunha (UB), Paulo Dantas (MDB) e Rui Palmeira (PSD) disputam palmo a palmo o primeiro lugar nas pesquisas, e Collor deve entrar para provocar muitas mudanças neste cenário – considerando que o senador tem eleitores que hoje estão com os três ponteiros.

Mesmo sendo, no momento atual, o vencedor mais improvável dentre os nomes postos, é sensato que Collor jamais seja subestimado – principalmente com o presidente da república vitaminando sua campanha.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos