Bastidores
“Não sou vice de jeito nenhum”, diz Celia Rocha sobre chapa com Collor
Ex-prefeita afirmou, no entanto, seguir pedindo votos para o senador
Em contato com o Blog Bastidores, a ex-prefeita de Arapiraca e ex-deputada federal Célia Rocha negou qualquer possibilidade de ser candidata a vice-governadora na chapa encabeçada pelo senador Fernando Collor (PTB).
Rocha afirmou que segue com o ex-presidente apoiando e pedindo votos, mas não disputará nenhum cargo eletivo nas eleições deste ano. De quebra ainda reafirmou seu compromisso com o deputado estadual Breno Albuquerque e o empreendedor Daniel Barbosa, que serão seus candidatos nas eleições proporcionais.
“Eu não sou a vice de jeito nenhum. Continuo apoiando o Senador para o governo ou seja o que for, mas vice eu não quero. Vou continuar com o Breno [Albuquerque] e o Daniel Barbosa”, afirmou a ex-prefeita via whatsapp.
De fato, Célia vem historicamente sendo aliada de Collor em todas as suas empreitadas – isso lhe custou inclusive um cargo de vice-governadora nas eleições de 2010, quando convidada por Téo Vilela, preferiu continuar ao lado do ex-presidente.
Há alguns dias, Collor movimenta o que restou de suas bases no intuito de se viabilizar ao governo do estado, ao qual lançou-se oficialmente nesta terça-feira (07). Célia foi contactada sobre a possibilidade de ser vice em sua chapa, mas não se interessou muito pela proposta, apesar da consideração pelo senador.
Até agosto, prazo final para as convenções, muita água ainda vai rolar, e Collor ainda pode convencer a ex-prefeita a voltar às urnas, projeto que ela julga ter encerrado após a derrota nas eleições de 2018 – quando teve pouco mais de 16 mil votos, ficando bem longe da vitória para a assembleia legislativa.
Sobre o blog
Blog focado em política.