Bastidores

Bastidores

Bastidores

Com Jó Pereira fora, JHC pode emplacar Dr JAC como vice de Rodrigo Cunha

Vaga de vice pode ficar em aberto se PSDB migrar para o grupo de Renan Filho e Paulo Dantas

10/06/2022 18h06
Com Jó Pereira fora, JHC pode emplacar Dr JAC como vice de Rodrigo Cunha

O imbróglio envolvendo a mudança de palanque de Pedro Vilela, que pode pular da candidatura de Rodrigo Cunha (UB) para a de Paulo Dantas (MDB), pode abrir uma lacuna na vaga de vice de Rodrigo, considerando que Jó Pereira é do PSDB e ficará obrigatoriamente em outro palanque.

Mas… como em política, as lacunas são preenchidas rapidamente, já existem “candidatos a candidatos” a vice de Rodrigo Cunha. Por enquanto, como o PSDB ainda é um partido em disputa, essas tratativas são realizadas na maior discrição possível, até para não melindrar os protagonistas das negociações.

Porém, em silêncio, o prefeito da capital JHC prepara o nome do seu irmão mais novo, João Antônio Caldas, o Dr JAC, para o posto. Até o momento, JAC é pré-candidato a deputado estadual, mas há uma incerteza sobre a chapa do PSB conseguir elegê-lo para o cargo – principalmente com a debandada de Toninho Lins, que desistiu da candidatura para asumir um posto no governo Paulo Dantas.

O prefeito de Maceió teria, com a saída de Jó Pereira, que disputar esta indicação justamente contra o atual detentor dela, o deputado federal Arthur Lira. Foi ele quem indicou Jó para a função, mas com a “bola fora” de ter filiado a deputada a um partido que não está sob seu controle, pode perder a indicação. É aí que entra JHC, que pode agarrá-la e repassá-la ao irmão.

JAC é atualmente suplente de deputado federal pela Bahia, mas solicitou mudança de domicílio eleitoral, está morando em Alagoas e filiou-se ao PSB para a disputa das eleições deste ano.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos