Bastidores
Com Jó Pereira fora, JHC pode emplacar Dr JAC como vice de Rodrigo Cunha
Vaga de vice pode ficar em aberto se PSDB migrar para o grupo de Renan Filho e Paulo Dantas
O imbróglio envolvendo a mudança de palanque de Pedro Vilela, que pode pular da candidatura de Rodrigo Cunha (UB) para a de Paulo Dantas (MDB), pode abrir uma lacuna na vaga de vice de Rodrigo, considerando que Jó Pereira é do PSDB e ficará obrigatoriamente em outro palanque.
Mas… como em política, as lacunas são preenchidas rapidamente, já existem “candidatos a candidatos” a vice de Rodrigo Cunha. Por enquanto, como o PSDB ainda é um partido em disputa, essas tratativas são realizadas na maior discrição possível, até para não melindrar os protagonistas das negociações.
Porém, em silêncio, o prefeito da capital JHC prepara o nome do seu irmão mais novo, João Antônio Caldas, o Dr JAC, para o posto. Até o momento, JAC é pré-candidato a deputado estadual, mas há uma incerteza sobre a chapa do PSB conseguir elegê-lo para o cargo – principalmente com a debandada de Toninho Lins, que desistiu da candidatura para asumir um posto no governo Paulo Dantas.
O prefeito de Maceió teria, com a saída de Jó Pereira, que disputar esta indicação justamente contra o atual detentor dela, o deputado federal Arthur Lira. Foi ele quem indicou Jó para a função, mas com a “bola fora” de ter filiado a deputada a um partido que não está sob seu controle, pode perder a indicação. É aí que entra JHC, que pode agarrá-la e repassá-la ao irmão.
JAC é atualmente suplente de deputado federal pela Bahia, mas solicitou mudança de domicílio eleitoral, está morando em Alagoas e filiou-se ao PSB para a disputa das eleições deste ano.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Educar é Massa encerra edição com apresentações culturais e socialização de projetos
Moradores denunciam furto de bicicleta em condomínio no Cleto Marques Luz
Negligência em rodovia é apontada após morte de autor de áudio viral no Sul do Piauí
Saiba em que regiões do Brasil deve chover acima da média no verão
Falta de leitos de maternidade desafia rede pública de saúde em Arapiraca
