Bastidores
Em entrevista à Antena 7, Davi Davino Filho propõe diálogo com pré-candidatos de oposição a Renan Filho
Deputado e pré-candidato a senador pelo PP esteve no programa Antena Manhã
Em entrevista exclusiva concedida ao Jornal Antena Manhã, da Rede Antena 7 de Rádios, o deputado estadual e pré-candidato ao senado pelo PP, Davi Davino Filho, acentuou o tom das críticas à gestão do ex-governador Renan Filho, seu potencial adversário direto na luta pela única vaga de senador em jogo.
Davino afirmou que “a vida real, que a gente vê nas ruas e nas periferias, é muito diferente da propaganda que a gente vê no governo do estado”, referindo-se à propaganda oficial veiculada na TV e rádio, quando perguntado sobre o porquê de querer ser senador, uma batalha, segunod ele, “de Davi contra Golias”.
O deputado externou ainda a necessidade de que todas as candidaturas ao senado de oposição a Renan Filho se unam até as convenções. “O ex-presidente Collor falou isso em seu discuros, e eu concordo. A divisão das oposições beneficia quem está na situação, quem tem a máquina na mão e o poder político. Por isso vou propor a união, não agora, mas em frente”, disse.
Davi ressaltou que um desses nomes, o vice-prefeito da capital Ronaldo Lessa (PDT) tem legimitidade em pleitear uma vaga, mas pediu que ele também converse sobre a união desse grupo em torno de uma só candidatura, mais à frente.
Davino afirmou ainda que a desembargadora do TRE/AL, Drª Maria Ester Manso acertou ao proibir o ex-governador de participar de eventos oficiais do governo do estado, dcisão que foi proferida nesta terça-feira (14). “O ex-governador vem fazendo política com dinheiro público. Faz campanha para Lula e para ele mesmo, ataca adversários, isso fere a lei”, ressaltou.
O deputado intensificou suas aparições em veículos de comunicação, e deve continuar apertando o passo, já que devido à desistência de Collor na disputa ao senado, Davino é hoje, na fotografia de momento, o grande rival de Renan Filho na disputa. Se irá chegar até a fase final dessa corrida, só o tempo deve dizer.
Sobre o blog
Blog focado em política.