Blog do André Avlis
ASA: Alvinegro pode conseguir classificação na próxima rodada
No próximo domingo (26), o ASA enfrenta o Lagarto, ás 16h, no Estádio Municipal de Arapiraca. Partida é válida pela 11º rodada do Brasileirão da Série D

A um passo do 'primeiro' paraíso.
O ASA é o líder do Grupo 4 do Brasileirão da Série D, com 18 pontos, e está muito perto de conseguir classificação para a 2ª Fase.
Vale lembrar que os times do Grupo 4 enfrentam os times do Grupo 3, composto por Retrô, Icasa, Sousa, América-RN, Afogados, São Paulo Crystal, Globo FC e Crato. A disputa através do comum 'chaveamento olímpico' (1ºx4º e 2ºx3º).
Trazendo como parâmetro a média de pontuação desde a edição de 2020 - quando a fórmula de disputa mudou -, o time que conseguir chegar a 21 pontos está virtualmente classificado.
Nas duas edições anteriores do campeonato, por exemplo, alguns times conseguiram passar de fase chegando a 18 (Globo FC em 2020 e Caxias em 2021) e 19 pontos (Real Noroeste em 2020 e Bangu em 2021). Todos nas quartas colocações de seus respectivos grupos.
Portanto, entre dados e estatísticas, 21 é o 'número padrão' que carimba o passaporte para a fase posterior.
Além destes fatores, o seguimento da tabela e os confrontos diretos entre os concorrentes deverão beneficiar o ASA. Em sua sequência, o time arapiraquense terá alternância nos mandos de campo.
Em casa, enfrentará o Lagarto, depois sai para enfrentar o Sergipe, em Aracaju; retorna à Arapiraca para enfrentar o Santa Cruz e fecha a 1ª Fase contra o Atlético-BA, em Alagoinhas.
São 12 pontos em disputa - seis deles em casa - para conseguir o modelo de contagem de pontos que vem assegurando classificações nos torneios anteriores.
O que certamente acontecerá de forma iminente. A não ser que aconteça um desastre e um colapso no rendimento da equipe. Algo que acho pouco provável e difícil de acontecer.
Arquivos
Últimas notícias

Alfredo Gaspar comenta sanção dos EUA a Alexandre de Moraes e alerta para risco do tarifaço para o povo brasileiro

PM apreende drogas, crack e colete balístico durante operação no Bom Parto

Prefeitura disponibiliza edital de licitação de obras do Mercado da Produção

Alagoas terá 16 novos peritos médicos nas Agências da Previdência Social

Morre adolescente de 14 anos baleado enquanto fazia entregas no Tabuleiro
