Bastidores
“O Arthur é f*da”; Vídeo institucional que exalta Lira com palavrão é criticado por Renan Calheiros
Senador licenciado fez uma postagem em suas redes sociais atacando o vídeo do PP
O senador Renan Calheiros entrou no pedregoso campo das redes sociais mais uma vez, agora para criticar fortemente um vídeo postado por apoiadores do deputado federal Arthur Lira (PP). A peça publicitária, que faz parte da propaganda partidária gratuita no rádio e na TV, não estava nas redes sociais oficiais de Lira nem do PP até a noite desta terça-feira (21), mas circula amplamente em grupos de whatsapp.
No vídeo de 30 segundos, uma voz e alguns personagens exaltam os feitos do deputado Arthur Lira, como o Auxílio Brasil de R$ 400, o Vale-gás e casas populares – em sua maior parte, projetos de autoria do presidente Jair Bolsonaro – no começo e no final, um coral diz que “Arthur Lira é foda”.
Nas redes, Calheiros criticou a utilização de recursos partidários (que são públicos). “Veja onde chegamos na degradação moral. Utilização de dinheiro público para matungo posar de gostosão com propaganda mentirosa. O baixo clero da política tomou o Congresso do povo”, publicou Renan ao anexar o vídeo do PP.
A utilização de recursos do fundo partidário para o pagamento de despesas de comunicação institucional é legal e autorizada pela lei eleitoral, bem como a veiculação de peças partidárias em horários de rádio e TV, com a volta da propaganda partidária gratuita este ano. A crítica de Renan, ao que parece, se refere ao fato do vídeo exaltar Arthur Lira, e não projetos e propostas apoiados pelo PP.
A postagem é mais um capítulo da guerra pré-eleitoral travada entre Lira e Renan, que se intensificou desde que o senador licenciou-se do cargo para cuidar exclusivamente da campanha do MDB em Alagoas.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
