Bastidores

Bastidores

Bastidores

“O Arthur é f*da”; Vídeo institucional que exalta Lira com palavrão é criticado por Renan Calheiros

Senador licenciado fez uma postagem em suas redes sociais atacando o vídeo do PP

22/06/2022 08h08
“O Arthur é f*da”; Vídeo institucional que exalta Lira com palavrão é criticado por Renan Calheiros

O senador Renan Calheiros entrou no pedregoso campo das redes sociais mais uma vez, agora para criticar fortemente um vídeo postado por apoiadores do deputado federal Arthur Lira (PP). A peça publicitária, que faz parte da propaganda partidária gratuita no rádio e na TV, não estava nas redes sociais oficiais de Lira nem do PP até a noite desta terça-feira (21), mas circula amplamente em grupos de whatsapp.

No vídeo de 30 segundos, uma voz e alguns personagens exaltam os feitos do deputado Arthur Lira, como o Auxílio Brasil de R$ 400, o Vale-gás e casas populares – em sua maior parte, projetos de autoria do presidente Jair Bolsonaro – no começo e no final, um coral diz que “Arthur Lira é foda”.

Nas redes, Calheiros criticou a utilização de recursos partidários (que são públicos). “Veja onde chegamos na degradação moral. Utilização de dinheiro público para matungo posar de gostosão com propaganda mentirosa. O baixo clero da política tomou o Congresso do povo”, publicou Renan ao anexar o vídeo do PP.

A utilização de recursos do fundo partidário para o pagamento de despesas de comunicação institucional é legal e autorizada pela lei eleitoral, bem como a veiculação de peças partidárias em horários de rádio e TV, com a volta da propaganda partidária gratuita este ano. A crítica de Renan, ao que parece, se refere ao fato do vídeo exaltar Arthur Lira, e não projetos e propostas apoiados pelo PP.

A postagem é mais um capítulo da guerra pré-eleitoral travada entre Lira e Renan, que se intensificou desde que o senador licenciou-se do cargo para cuidar exclusivamente da campanha do MDB em Alagoas.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos