Bastidores
“O Arthur é f*da”; Vídeo institucional que exalta Lira com palavrão é criticado por Renan Calheiros
Senador licenciado fez uma postagem em suas redes sociais atacando o vídeo do PP

O senador Renan Calheiros entrou no pedregoso campo das redes sociais mais uma vez, agora para criticar fortemente um vídeo postado por apoiadores do deputado federal Arthur Lira (PP). A peça publicitária, que faz parte da propaganda partidária gratuita no rádio e na TV, não estava nas redes sociais oficiais de Lira nem do PP até a noite desta terça-feira (21), mas circula amplamente em grupos de whatsapp.
No vídeo de 30 segundos, uma voz e alguns personagens exaltam os feitos do deputado Arthur Lira, como o Auxílio Brasil de R$ 400, o Vale-gás e casas populares – em sua maior parte, projetos de autoria do presidente Jair Bolsonaro – no começo e no final, um coral diz que “Arthur Lira é foda”.
Nas redes, Calheiros criticou a utilização de recursos partidários (que são públicos). “Veja onde chegamos na degradação moral. Utilização de dinheiro público para matungo posar de gostosão com propaganda mentirosa. O baixo clero da política tomou o Congresso do povo”, publicou Renan ao anexar o vídeo do PP.
A utilização de recursos do fundo partidário para o pagamento de despesas de comunicação institucional é legal e autorizada pela lei eleitoral, bem como a veiculação de peças partidárias em horários de rádio e TV, com a volta da propaganda partidária gratuita este ano. A crítica de Renan, ao que parece, se refere ao fato do vídeo exaltar Arthur Lira, e não projetos e propostas apoiados pelo PP.
A postagem é mais um capítulo da guerra pré-eleitoral travada entre Lira e Renan, que se intensificou desde que o senador licenciou-se do cargo para cuidar exclusivamente da campanha do MDB em Alagoas.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Receita Federal apreende peças de armas enviadas dos EUA em aeroporto

Jornalismo e violência de gênero: evento em Maceió debate papel da imprensa na proteção das mulheres

Ricardo Nezinho solicita construção de nova escola em Minador do Negrão

PC começa a ouvir depoimentos sobre caso de homem espancado e encontrado nu em estrada vicinal de Inhapi

Polícia Civil prende em flagrante homem que abandonou cachorro no Aeroporto de Florianópolis
