Blog do André Avlis
CRUZEIRO: Projeto social retoma às atividades e vai beneficiar crianças em Arapiraca
Crianças de 7 a 13 anos serão integradas e beneficiadas com a iniciativa social

Muito além dos campos e das quatro linhas.
O Cruzeiro de Arapiraca retomou às atividades do projeto social "Cruzeiro nas Comunidades". As atividades retornaram no bairro de Jardim das Paineiras - primeira comunidade a receber o projeto.
Crianças de 7 a 13 anos serão integradas ao programa. A expectativa do clube é de que até 2023, Arapiraca tenha quatro polos do projeto espalhados de forma estratégica. Cada polo irá integrar, inicialmente, 50 crianças; número que poderá ser aumentado e ampliado para 100.
Segundo o clube, o Residencial Brisa do Lago será a segunda comunidade a receber o projeto.
O "Cruzeiro nas Comunidades" tem o objetivo de usar o futebol como ferramenta de inclusão para crianças e adolescentes que vivem em situação de desigualdade e vulnerabilidade, estimulando o aprendizado, a cidadania e atuando como apoio em suas respectivas formações.
Uma ação de extrema importância realizada pelo 'Estrelado'.
O clube que tem em seus princípios e conceitos a ideia de formar jogadores através de suas categorias de base, traz nesse trabalho de natureza comunitária a extrema importância e necessidade de pensar também no social, nas pessoas.
Prática que vai, seguramente, interferir de forma positiva e direta nas vidas dessas crianças. Mostrando que o futebol vai além do jogo de forma intrínseca. Muito além de qualquer aspecto competitivo que o envolva.
Mais uma conquista do Cruzeiro. E nem estou falando de campeonatos.
Arquivos
Últimas notícias

Receita Federal apreende peças de armas enviadas dos EUA em aeroporto

Jornalismo e violência de gênero: evento em Maceió debate papel da imprensa na proteção das mulheres

Ricardo Nezinho solicita construção de nova escola em Minador do Negrão

PC começa a ouvir depoimentos sobre caso de homem espancado e encontrado nu em estrada vicinal de Inhapi

Polícia Civil prende em flagrante homem que abandonou cachorro no Aeroporto de Florianópolis
