Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

Hulk merece uma chance na seleção e Tite precisa convocá-lo

FIFA vai permitir lista com 26 convocados para a Copa do Mundo Catar

24/06/2022 12h12 - Atualizado em 24/06/2022 13h01
Hulk merece uma chance na seleção e Tite precisa convocá-lo

Merecimento através do desempenho.

Tite tem motivos de sobra para convocar o atacante Hulk.

Agora, além da bola que o jogador está jogando, a FIFA permitirá que as seleções convoquem 26 jogadores - em vez dos habituais 23.

O jogador chegou no Atlético-MG em 2021. Na primeira temporada fez 40 (34 como titular), marcou 18 gols e deu 11 assistências.

Já em 2022, até o momento, são 27 jogos (25 como titular), 21 gols e 5 assistências. Além de 77% de chances claras convertidas. (FONTE: Sofascore.com) 

Depois de um início naturalmente oscilante, atualmente e indubitavelmente, é o principal jogador do galo mineiro e um dos melhores do futebol brasileiro.

Entre números, estatísticas e principalmente desempenho, já tem credenciais suficientes para ser convocado para a seleção brasileira.

Mas por que Tite precisa de Hulk no time?

A mudança no número de vagas consequentemente aumenta as opções e possibilidades.

Com o passar do tempo, Hulk se tornou um jogador ainda mais versátil e dominante.

É capaz de jogar como centroavante (atuando como pivô retendo a bola ou tendo mais mobilidade), consegue jogar pelas beiradas e extremidades. 

Entre seus atributos, estão o poder de finalização e a vantagem nas jogadas individuais de x1 - especialmente pela sua força. 

Ele seria importante, por exemplo, em jogos físicos e 'pesados'. Principalmente contra os adversários da 1° fase da Copa do Mundo.

Hulk já demostrou que consegue se adaptar a sistemas táticos e estratégias distintas. Tornando-se um jogador multifuncional e extremamente decisivo.

Se a meritocracia tão falada por Adenor for colocada em prática de forma efetiva, o atacante tem que ser convocado. É, de fato, o excelente momento aliado ao merecimento.

Porque, além de tudo isso, vai proporcionar para o Brasil um maior repertório e mais possibilidades no setor ofensivo.

Por isso, Hulk merece sim uma chance. E Tite precisa convocá-lo. Por justiça e necessidade.


Arquivos