Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

SÉRIE D: Se a 1ª fase acabasse hoje, ASA enfrentaria tradicional clube do futebol nordestino

Pelo regulamento da competição, os times do Grupo 3 enfrentam os times do Grupo 4

28/06/2022 07h07 - Atualizado em 28/06/2022 07h07
SÉRIE D: Se a 1ª fase acabasse hoje, ASA enfrentaria tradicional clube do futebol nordestino

E se a 1ª fase do Brasileiro da Série D acabasse hoje?

Após o término da 11ª rodada, o ASA segue sendo o líder do Grupo 4, com 19 pontos. Faltando três partidas para o fim da fase inicial, restam apenas dois pontos para chegar à 'pontuação padrão' (21 pontos) para a classificação.

O próximo jogo será fora de casa contra o Sergipe. Na sequência, o Alvinegro recebe o Santa Cruz, em Arapiraca, e fecha a primeira fase contra o Atlético-BA, em Alagoinhas.

Segundo o regulamento da competição a segunda fase já está pré-definida através do tradicional 'chaveamento olímpico' (1º x 4º e 2º x 3º)

Então, pressupondo o fim da primeira fase, neste momento, que o ASA enfrentaria?

No Grupo 3, o quarto colocado é o América-RN com 17 pontos. Em 11 jogos, o time potiguar soma quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas. Com um aproveitamento de 51,1%.

Antes da derrota na última rodada para o Retrô, por 1 a 0, o Mecão ficou sete partidas consecutivas sem perder - três vitórias e quatro empates.

É, certamente, um adversário difícil e acima de tudo tradicional do futebol nordestino - especialmente.

No entanto, não há nada concreto. Estamos falando que de forma hipotética. Existem outras várias perspectivas até o término desta primeira fase que promete outras várias possibilidades. Principalmente em dois grupos que têm em semelhança o equilíbrio.

Mas que seria um belo de um confronto... Isso seria! 

Arquivos