Bastidores

Bastidores

Bastidores

Albuquerque “toma” prefeito de Junqueiro da base de Paulo Dantas

Anúncio foi feito pelo próprio deputado, em evento público ocorrido na segunda-feira (27)

28/06/2022 16h04
Albuquerque “toma” prefeito de Junqueiro da base de Paulo Dantas

Em evento realizado na manhã desta segunda-feira (27) na cidade de Junqueiro, com a presença do governador Paulo Dantas (MDB) e do prefeito Leandro Silva (MDB), o deputado Antônio Albuquerque (Rep) anunciou que Silva estará em seu palanque pedindo votos para Rui Palmeira (PSD), e não no de Dantas. A fala de Albuquerque foi durante o seu discurso, nos microfones do cerimonial.

“Nesse momento estamos em palanques opostos. Não apoio sua candidatura à reeleição. Esses eventos todos fazem parte da pré campanha, e eu também tenho direito de fazer a minha. Eu e Leandro, que não estaremos do seu lado. E a mim coube a missão, o Leandro me pediu que eu fizesse isso, que comunicasse diante da sua população no seu município que nesse momento não marcharemos juntos”, disse AA, olhando nos olhos do governador.

O atual prefeito de Junqueiro é um neo-aliado de Paulo Dantas, com quem não tem muita proximidade. Foi o ex-governador Renan Filho que costurou uma operação, após as eleições municipais de 2020, para trazê-lo ao seu bloco de apoio. Leandro disputou e venceu as eleições na cidade pelo PTB, na época, comandado por Albuquerque e na oposição a Filho, que depois tirou o MDB do ex-prefeito Carlos Augusto e entregou a Silva.

Carlos Augusto é homem de confiança da família Pereira na cidade, e a retirada da legenda de suas mãos colaborou para o “climão” entre Pereiras e Renan, que culminou recentemente na saída da família da base de apoio de Paulo Dantas.

Mas voltando a Albuquerque, apesar da “sinceridade” em pleno palanque público, o deputado fez questão de deixar a porta entreaberta para, quem sabe, uma união no segundo turno – seja com Paulo apoiando Rui, ou Albuquerque em seu palanque. “Mas a política é dinâmica, é uma eleição com mais de um turno”, disse AA. Ou seja, o que hoje é assim, amanhã pode não ser mais.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos