Bastidores
Prefeito e oposição pedirão votos para Arthur Lira em São Miguel dos Campos
Deputado tem parceria com George Clemente (MDB) e família Pereira, que é forte na região

A força do deputado federal Arthur Lira (PP) pode unir dois grupos antagônicos nas eleições deste ano. Na cidade de São Miguel dos Campos, tanto o prefeito George Clemente (MDB) quanto a família Pereira, que disputou as eleições na cidade em 2020 com Fernando Pereira, pedirão votos para Lira – ao menos essa é a expectativa, que pode mudar em funçãos dos acordos políticos fechados pelo presidente da câmara.
O deputado tem sido bastante efetivo no município, tendo principalmente utilizado sua força na capital federal para equalizar o problema do desabamento da BR-101, que causava muitos transtornos não só aos viajantes, mas também à população miguelense. “Mexendo os pauzinhos” em Brasília, a pista foi entregue novamente em menos de um ano, um recorde para obras desse tipo no Brasil.
A força das emendas e de projetos desse tipo fortaleceu a parceria com Arthur, hoje único candidato a deputado federal apoiado pelo prefeito. A força de Lira em São Miguel, no entanto, pode aumentar ainda mais com o apoio dos Pereiras, que fizeram de Fernando o terceiro colocado nas eleições de 2020, e mantém projetos e ação política na cidade.
Ciente de que está “tranquilo” em relação à sua votação na cidade, Lira pode, contudo, colocar São Miguel dentro do seu mapa político de acordos, e ceder uma dessas duas bases a outro nome que esteja apoiando. São os casos de Daniel Barbosa e mais recentemente Pedro Vilela, dois pré-candidatos que podem obter ajuda eleitoral do deputado em suas eleições.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Cabo Bebeto denuncia falta de água em bairro de Arapiraca e cobra providências

Ônibus perde força ao tentar subir ladeira no Farol; passageiros tiveram que descer

Juscelino Filho decide pedir demissão, dizem fontes

CCJC aprova relatoria de Alfredo Gaspar que criminaliza chantagem com conteúdo íntimo

Leonardo Dias cobra soluções concretas para reduzir população de rua em Maceió
