Bastidores
Prefeito e oposição pedirão votos para Arthur Lira em São Miguel dos Campos
Deputado tem parceria com George Clemente (MDB) e família Pereira, que é forte na região
A força do deputado federal Arthur Lira (PP) pode unir dois grupos antagônicos nas eleições deste ano. Na cidade de São Miguel dos Campos, tanto o prefeito George Clemente (MDB) quanto a família Pereira, que disputou as eleições na cidade em 2020 com Fernando Pereira, pedirão votos para Lira – ao menos essa é a expectativa, que pode mudar em funçãos dos acordos políticos fechados pelo presidente da câmara.
O deputado tem sido bastante efetivo no município, tendo principalmente utilizado sua força na capital federal para equalizar o problema do desabamento da BR-101, que causava muitos transtornos não só aos viajantes, mas também à população miguelense. “Mexendo os pauzinhos” em Brasília, a pista foi entregue novamente em menos de um ano, um recorde para obras desse tipo no Brasil.
A força das emendas e de projetos desse tipo fortaleceu a parceria com Arthur, hoje único candidato a deputado federal apoiado pelo prefeito. A força de Lira em São Miguel, no entanto, pode aumentar ainda mais com o apoio dos Pereiras, que fizeram de Fernando o terceiro colocado nas eleições de 2020, e mantém projetos e ação política na cidade.
Ciente de que está “tranquilo” em relação à sua votação na cidade, Lira pode, contudo, colocar São Miguel dentro do seu mapa político de acordos, e ceder uma dessas duas bases a outro nome que esteja apoiando. São os casos de Daniel Barbosa e mais recentemente Pedro Vilela, dois pré-candidatos que podem obter ajuda eleitoral do deputado em suas eleições.
Sobre o blog
Blog focado em política.