Bastidores

Bastidores

Bastidores

Deputado Jairzinho Lira comunica a bases que não vai disputar reeleição

Deputado está em seu segundo mandato

08/07/2022 13h01 - Atualizado em 08/07/2022 14h02
Deputado Jairzinho Lira comunica a bases que não vai disputar reeleição

O deputado estadual Jairzinho Lira (PSD) reuniu seus correligionários e bases eleitorais, nesta quinta-feira (07), para comunicar que irá desistir da reeleição à Assembleia Legislativa. Jairzinho está em seu segundo mandato.


O deputado, que é da cidade de Lagoa da Canoa, tem bases políticas também em Arapiraca, onde reuniu lideranças para falar sobre sua decisão.

Lira havia se filiado ao PSD na janela partidária, e sentia os efeitos da fragilidade do seu grupo político, que não tem uma chapa competitiva para a sua reeleição. Com sua saída, as dificuldades de quem fica aumentam ainda mais.

Na chapa de estadual, a vereadora da capital Teca Nelma é a única com possibilidades de conseguir eleger-se, mas sem Jairzinho para contabilizar seus votos na chapa, até esta hipótese torna-se improvável.

Conforme apurado pelo Blog Bastidores, Lira teme que suas condenações em processos aos quais já foi condenado possa anular seu registro de candidatura, ou até mesmo cassar seu mandato. Com isso, o deputado vai trabalhar para ceder suas bases a outro (ou outros) candidatos.

Sem Lira na chapa, o PSD pode terminar as eleições sem emplacar nenhum parlamentar nas eleições proporcionais.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos