Bastidores
Rodrigo Cunha pode sair das eleições de outubro como liderança mais votada da história de Arapiraca
Senador vai agregando apoios a cada nova incursão ao agreste
As eleições deste ano em Arapiraca podem ser marcadas por alguns recordes, e um deles envolve a votação de Rodrigo Cunha (UB) em sua campanha ao governo do estado. O senador, que é nascido na capital do agreste, pode sair das urnas em outubro como o governador mais votado da história da cidade.
Alguns indícios levam a crer nesta hipótese. Há uma semana, quando Cunha esteve pela última vez em Arapiraca conversando com correligionários, recebeu apoios que não estavam programados - o que indica que a campanha cresce na cidade. Vereadores que não estavam com o senador já começam a emitir sinais de que pretendem marchar juntos.
Outro indício é a inclinação cada vez mais forte do prefeito Luciano Barbosa (MDB) em apoiar Rodrigo nas eleições. Se a definição para o senado ainda é uma incógnita por parte de Barbosa, o voto em Cunha parece já estar definido - e isso arrasta mais uma leva de lideranças do agreste para o colo do senador.
Junte-se a isso a dificuldade de Paulo Dantas (MDB) em arregimentar outros aliados que não os ligados a Luciano Barbosa em Arapiraca. Fora o grupo do prefeito, apenas Ricardo Nezinho (MDB), Breno Albuquerque (MDB) e Severino Pessoa (MDB) pedirão votos para o atual governador.
Diante deste quadro, Rodrigo Cunha pode sair das urnas em outubro com mais de 50 mil votos de frente sobre Paulo Dantas, em uma projeção mais ousada - número que já ronda as mesas de debates políticos na capital do agreste, o que torna Rodrigo uma liderança consagrada em Arapiraca.
Claro que este é apenas o cenário do momento - mas, em tese, muito difícil de ser revertido pelo MDB dos Calheiros ou por Dantas.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
