Bastidores

Bastidores

Bastidores

Assunto delicado: Dantas e Renan Filho evitam comentários sobre Luciano Barbosa

Em Arapiraca, pré-candidatos preferiram calar a responder sobre possível apoio do prefeito a Rodrigo Cunha

15/07/2022 18h06 - Atualizado em 15/07/2022 19h07
Assunto delicado: Dantas e Renan Filho evitam comentários sobre Luciano Barbosa

O governador Paulo Dantas (MDB) e o ex-governador Renan Filho (MDB) eram só sorrisos durante visita a Arapiraca na manhã desta sexta-feira (15). Eles conversaram com o público no Grupo Coringa e na Feira de Veículos, e mais reservadamente com lideranças políticas na residência do deputado Ricardo Nezinho (MDB).

Em público, os três trocaram elogios e exaltaram entre eles a lealdade ao plano político. O clima só esfriou quando foram indagados sobre outro ilustre emedebista arapiraquense: o prefeito Luciano Barbosa. Eles admitiram que preferem não comentar a respeito no momento.

É praticamente dado como certo o apoio de Luciano Barbosa a Rodrigo Cunha (União) nas eleições para o governo do Estado. Neste momento o prefeito está priorizando o futuro político do filho, Daniel Barbosa, que é pré-candidato a deputado federal pelo PP de Arthur Lira, que apoia a candidatura do filho de Ceci Cunha.

Devido o problema que o MDB criou para Luciano Barbosa quando tentou impugnar a candidatura dele nas eleições municipais de 2020, a decisão de apoiar opositores do partido não parece ser tão difícil assim para o prefeito. Quando a confirmação acontecer, Dantas precisa recalcular rota no segundo maior colégio eleitoral do Estado.

Justamente por conta disso a visita do governador e pré-candidato a reeleição nesta sexta-feira pode ser considerada estratégica - seria uma forma de o MDB testar o tamanho da popularidade de Paulo Dantas sem contar com o apoio de Luciano Barbosa - Esse resultado, avaliado internamente, deverá pautar o posicionamento público do partido em relação ao prefeito de Arapiraca.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos