Bastidores

Bastidores

Bastidores

Collor pode buscar novo vice para sua chapa em Arapiraca - e não é Célia Rocha

Nome do presidente da câmara, Thiago ML, começa a ganhar força nos bastidores

20/07/2022 18h06
Collor pode buscar novo vice para sua chapa em Arapiraca - e não é Célia Rocha

O senador Fernando Collor (PTB) segue se movimentando para viabilizar uma chapa competitiva ao governo do Estado. Ele passou boa parte da semana passada em Arapiraca, em reuniões com lideranças e aliados, e saiu animado com as perspectivas vindas da capital do agreste.

Na cabeça do senador, a melhor composição majoritária viria com um vice de Arapiraca - por isso a insistência na ex-prefeita Célia Rocha, sua aliada de longa data. No entanto, conforme o próprio Collor adiantou ao programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM, o desejo de Célia é se afastar definitivamente do processo eleitoral.

É a partir da negativa de Célia que Collor começa a gestar um “plano B”, que mantém seu objetivo de ter um vice da capital do agreste: começa a ganhar força nos bastidores o nome do presidente da câmara de vereadores de Arapiraca, vereador Thiago ML, atualmente filiado ao Pros.

No entanto, conforme apuração do Blog Bastidores, há um impeditivo para que Thiago seja o escolhido de Collor: o grupo do senador perdeu recentemente o controle da legenda do vereador. Desde 19 de julho, o comando do Pros em Alagoas está novamente nas mãos do grupo de Adeilson Bezerra, ligado historicamente ao senador Renan Calheiros.

A direção do Pros em Alagoas está envolvida em uma guerra judicial desde o começo deste ano - em março, uma decisão da justiça havia devolvido o controle da legenda ao grupo de Collor, mas Bezerra conseguiu reverter este processo, e desde esta terça-feira (19) a presidência do Pros está com Marçal Fortes, aliado do “mago das chapas”.

Claro, a busca por Thiago ML como vice é um plano secundário, já que a prioridade do senador, maior até do que um vice de Arapiraca, é ter o PL no seu palanque - o que vem sendo dificultado pelo deputado Arthur Lira, que quer a legenda com Rodrigo Cunha. Caso os liberais fechem com Collor, o vereador Leonardo Dias é o seu vice.

O vereador, inclusive, já participa de atividades de pré-campanha ao lado do senador, aguardando apenas a definição do diretório nacional da legenda.

Collor segue se movimentando, aproveitando o impulso causado pelo bom posicionamento nas pesquisas que o colocam na vice-liderança na corrida ao governo.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos