Bastidores
[VÍDEO] Collor avança sobre grupo empresarial de Celso Pessoa, ex-reduto de Rui Palmeira
Ex-prefeito da capital segue perdendo aliados
O senador Fernando Collor segue surpreendendo em sua pré-campanha ao governo do estado. Mesmo entrando há pouco mais de 30 dias na corrida pelo palácio República dos Palmares, Collor vai retomando contatos há muito esquecidos e até avançando sobre bases políticas de adversários diretos, viabilizando cada vez mais seu nome.
Nesta quinta-feira (21), Collor reuniu-se em grande ato com a diretoria e funcionários do Grupo Andrade Distribuidor, em Arapiraca. O distribuidor varejista, um dos maiores do nordeste, é de propriedade de Celso Pessoa, até bem pouco tempo atrás um aliado de Rui Palmeira - cotado inclusive como seu vice.
Retoricamente, o evento foi tratado como uma abertura de Celso de suas empresas para um pré-candidato ao governo (“democraticamente”, como ele mesmo definiu), mas o fato concreto é que ele desembarcou da candidatura de Rui está em busca de um novo preferido ao posto de chefe do executivo.
Filiado ao PSD, Celso não poderá, desta vez, ser especulado como possível vice do senador, a não ser que seu partido impeça a candidatura de Rui Palmeira (o que é cada vez mais provável, mas falaremos em outro post). Estas mesmas pesquisas devem causar ainda mais dor de cabeça a Palmeira.
No mais, nada de novo no front. Collor segue avançando em bases na capital e interior, e isto certamente deve se confirmar nas próximas pesquisas para o governo do estado.
Veja vídeo com as declarações de Collor e do empresário Celso Pessoa:
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Três vítimas de grave acidente de ônibus que saiu de Arapiraca seguem internadas em MG
Limpeza de aqueduto reduz abastecimento de água em bairros de Maceió na próxima quarta (4)
Ambulatório Trans da Sesau presta assistência humanizada para transexuais pelo SUS
Instituto de Identificação de Alagoas retoma emissão domiciliar da Carteira de Identidade Nacional
Paulo Dantas nega candidatura em 2026 durante inauguração de obras em União dos Palmares
