Bastidores
Presidentes do PDT e MDB devem anunciar Ronaldo Lessa como vice nesta terça
Ex-governador alinhou detalhes em sua estadia em Brasília na semana passada

O ex-governador do estado e atual vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT) está bem próximo de integrar a chapa majoritária encabeçada pelo governador Paulo Dantas (MDB). Lessa foi convidado e já acertou as bases de sua entrada no grupo com o PDT nacional, que deu sinal verde para o movimento do ex-governador.
Segundo apuração do Blog Bastidores, o anúncio oficial da migração de palanque de Lessa deve acontecer nesta terça-feira (26), em ato que deve contar com a presença dos presidentes estaduais do MDB, senador Renan Calheiros, e do PDT, médico Jurandir Bóia.
Lessa alinhou durante a semana passada, em sua estada na capital federal para o lançamento da candidatura de Ciro Gomes à presidência da República, todos os detalhes adicionais do processo - Ciro não se opôs à aliança, já que o ex-governador garantiu que seu palanque presidencial continua assegurado.
Carlos Lupi, presidente nacional da sigla, concordou com Ronaldo, que afirmou aos pedetistas nacionais ter se sentido desprestigiado pela forma como foi tratado no grupo do senador Rodrigo Cunha. Lessa diz que não foi chamado durante o processo de formação da chapa para debater nomes - nem foi considerado para integrar o grupo, candidato majoritário.
Lessa volta ao grupo do senador Renan Calheiros e do ex-governador Renan Filho cerca de três anos após deixar a base palaciana, onde ocupou o cargo de secretário de agricultura do estado. À época, ele deixou a função e o governo após vários prefeitos do PDT serem convidados por Renan Filho para entrarem no MDB - o que foi entendido por Ronaldo como um recado de que a legenda não era mais bem-vinda no grupo.
Parece que o jogo virou, não é mesmo?
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Polícia prende primeiros envolvidos no assassinato de adolescente em Olho D´água das Flores

Influenciadora arapiraquense cai em golpe do falso advogado e alerta seguidores

Motorista de carreta é abordado em Arapiraca por suspeita de transporte de carga sem nota fiscal

Audiência do PPA: “nesse momento a população pode dizer o que precisa ser prioridade”, diz Teca Nelma

Hackers invadem empresa ligada ao Pix e desviam ao menos R$ 400 milhões
