Bastidores

Bastidores

Bastidores

Collor visita Arapiraca novamente, levando deputado e vereador do PL

Parlamentares do partido querem aliança com senador, mas sabem que decisão não depende deles

26/07/2022 18h06
Collor visita Arapiraca novamente, levando deputado e vereador do PL

Fernando Collor (PTB) segue “correndo trecho” em sua pré-campanha por Alagoas. Desta vez, o senador esteve novamente em Arapiraca para visitar as instalações do Grupo Coringa, foi recebido pela diretoria da empresa e pelo seu presidente, o empresário José Alexandre.

Como sempre acompanhado pelo vereador Leonardo Dias (PL), o senador vistoriou as máquinas e equipamentos da indústria e logo após conversou com alguns funcionários do grupo. O vereador Thiago ML (Pros) e o deputado Cabo Bebeto (PL) também estavam com Collor.

Os movimentos de Leo Dias e Cabo Bebeto, colando cada vez mais em Collor, indicam que a preferência do PL em Alagoas é o palanque do ex-presidente. Dias literalmente “vestiu a camisa” e não perde nem aniversário de boneca ao lado de Collor.

No entanto, a decisão sobre a permanência do PL na chapa de Collor não pertence a ele nem aos liberais, mas ao acerto entre o presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, e o deputado federal Arthur Lira, “dono” do PL em Alagoas. Lira avalia se faz a gentileza ao senador, ou inclui a legenda na base de apoio de Rodrigo Cunha, seu candidato.

Cabo Bebeto e Leo Dias, nesse caso, viriam no combo.

Alheio a isso e mais preocupado em recuperar o tempo perdido, Collor segue fazendo o que se espera de uma pré-campanha. De sol a sol, ele segue atacando lideranças e bases políticas, viabilizando seu nome, fazendo política. Jogando o jogo.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos