Bastidores

Bastidores

Bastidores

Oficial: Ronaldo Lessa será o vice de Paulo Dantas na chapa majoritária em Alagoas

Ex-Governador foi oficializado em carta

27/07/2022 12h12
Oficial: Ronaldo Lessa será o vice de Paulo Dantas na chapa majoritária em Alagoas

O diretório estadual do PDT oficializou, na tarde desta quarta-feira (27) a indicação do ex-governador e atual vice-prefeito de Maceió Ronaldo Lessa ao cargo de vice-governador, na chapa do atual gestor Paulo Dantas (MDB).

A decisão foi formalizada através de um documento entregue pelo diretório estadual da legenda e assinada pelo atual presidente regional do PDT, o médico Jurandir Bóia. Ronaldo chegou a conversar, na tarde desta terça (26), com o senador Rodrigo Cunha (UB), que tentou convencê-lo do contrário.

Entretanto, as bases do acerto com o MDB já estavam ajustadas, e a conversa não surtiu efeito. Após uma manhã a portas fechadas acertando os detalhes finais, Lessa finalmente oficializou sua posição. O ex-governador deve dar declarações sobre sua decisão durante a tarde de hoje.

Ronaldo volta à base de apoio do ex-governador Renan Filho, desta vez como candidato a vice, após desligar-se do seu governo em 2019, insatisfeito com o tratamento que recebeu do então governador, que tirou alguns prefeitos do PDT na época.

Paulo Dantas lidera as pesquisas de intenção de voto ao governo. De acordo com Ibrape divulgado em 26/07, o atual governador tem 33% das intenções de voto.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos