Bastidores
Oficializado como vice do MDB, Lessa afirma que não tem “nenhuma mágoa” de JHC
Vice-prefeito esteve presente junto à cúpula do MDB local em ato na sede da legenda
Uma numerosa casta política se apertou na sede do MDB, na manhã desta segunda-feira (01) para ver com os próprios olhos o que já estava oficializado: a união entre o atual governador Paulo Dantas (MDB) e o vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT).
Ambas legendas tentaram dar um ar de união institucional entre partidos a indicação de Lessa à vice de Dantas, o que não chega a ser uma verdade absoluta. Não foi Jurandir Boia, presidente do PDT, e nem sempre foi Renan Calheiros, chefe do MDB, que comandaram as negociações.
O Blog Bastidores apurou que o próprio governador Paulo Dantas e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor (MDB), foram essenciais no sucesso da aliança, “amaciando” o nome de Lessa junto aos Renans pai e filho. Dantas fez questão de ressaltar que já havia consultado o ex-governador em outros pontos, como durante o episódio das chuvas em maio/junho.
E assim abriu-se o caminho do diálogo.
Este “novo” Ronaldo Lessa, bem diferente daquele que foi governador nos anos 2000, também fez questão de deixar a porta aberta com o prefeito JHC, que perdeu seu vice. “Nenhuma [mágoa de JHC]. Tenho muita estima por ele, nós divergimos com relação a eleição, mas eu continuo como vice-prefeito respeitando todas as inovações e coisas boas que ele está fazendo em Maceió”, disse ao Blog Bastidores.
O ato também teve seu momento “saia justa”, protagonizado pelo ex-governador Renan Filho - quando afirmou que sua chapa é “Ronaldo, Paulo e Renan aqui, e Lula lá em Brasília pro Brasil voltar a ser feliz”. Lessa é o organizador do palanque de Ciro Gomes em Alagoas, e ficou um pouco constrangido.
O placar parcial (já que as convenções seguem até sexta 05/08) é de 1x1 - Dantas levando o PDT e Arthur ficando com o PSDB. Segue o jogo.
Sobre o blog
Blog focado em política.