Bastidores
Arthur Lira cede, e PL fecha apoio a Collor
Legenda promove encontro na tarde desta quarta para oficializar posição

O diretório estadual alagoano do PL recebeu sinal verde da direção nacional da legenda para a composição majoritária com o senador Fernando Collor (PTB), pré-candidato ao governo do estado. Com isso, o vereador por Maceió Leonardo Dias deve ser o vice da chapa de Collor.
A decisão será referendada em convenção realizada na sede da legenda, ainda na tarde desta quarta-feira (03). O senador já tomou ciência da decisão, e deve participar do encontro para oficializar a aliança entre ele e a legenda do presidente Jair Bolsonaro.
Havia a expectativa de que o partido fizesse parte da aliança em torno de Rodrigo Cunha, já que a escolha do palanque liberal em Alagoas cabia a Arthur Lira, aliado fiel de Cunha. No entanto, Lira “cedeu” a legenda a Collor, atendendo a um desejo da militância do PL, que já havia escolhido o senador como seu candidato.
Também pesou a favor de Collor o fato de ser o principal cabo eleitoral de Bolsonaro em Alagoas, enquanto Rodrigo não se manifesta abertamente sobre seu presidenciável.
Com a adesão do PL, Collor tem até agora em sua chapa a presença de três partidos: o PTB e o Pros, do vereador por Arapiraca Thiago ML. As legendas neste momento são importantes fatores que indicam tempo de TV na propaganda eleitoral e recursos do fundo eleitoral.
A convenção que deve homologar a chapa de Collor acontece na próxima sexta-feira (05).
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

“Corre, que é Terapêutico” ocorre nesta quinta (9) em Arapiraca

Corpo de Bombeiros faz buscas por criança desaparecida na praia de Pontal do Peba, em Piaçabuçu

Traficante 'Playboy' morto em confronto é suspeito de participar de roubos de relógios de luxo, em Maceió

Israel mantém ofensiva em Gaza, mesmo após apelo de Trump

Cientistas descobrem nova espécie de mamífero após anos de estudo no Peru
